Vivem-se dias difíceis no Salgueiros. O conjunto orientado por Nuno Guimarães voltou a não vencer, desta vez num empate, em casa, a zeros, frente ao GD Resende, e soma apenas uma vitória no Campeonato de Portugal, nos primeiros cinco jogos, o que representa o pior arranque na prova em cinco anos.
Não foi o começo de época no Campeonato de Portugal que o Salgueiros pretendia. A equipa empatou frente ao Gouveia (0-0), Beira-Mar (1-1) e GD Resende (0-0), no sábado, tendo sido derrotada pelo Vila Meã (0-1) e vencido apenas o Anadia, por 1-0, somando, assim, seis pontos.
Pelo meio, colocou-se uma vitória por 4-2 frente ao Pontassolense, para a Taça de Portugal, e a dura eliminação às mãos do Comércio e Indústria, num desaire por 4-2.
Mas se o arranque nestes primeiros cinco jogos no Campeonato de Portugal preocupa, ainda se torna mais negativo quando é o pior registo nos últimos cinco anos. Vamos por partes.
Na época passada, nos primeiros cinco jogos na prova, o Salgueiros perdeu na ronda inagural, por 3-0, frente ao Marco 09, mas depois somou quatro vitórias consecutivas frente a Coimbrões, Cinfães, Marítimo B e Gondomar, conseguindo acumular 12 pontos. Em 2023/24, o conjunto venceu a Florgrade e o Vila Meã, tendo perdido frente ao São João de Ver e Beira-Mar, e empatado contra o Gondomar, totalizando sete pontos.
Recuando a 2022/23, o Salgueiros venceu o Lusitânia de Lourosa, Guarda Desportiva e Beira-Mar, empatou frente ao Gondomar e perdeu frente ao Marítimo B, nos primeiros cinco encontros no Campeonato de Portugal. Ou seja, somou 10 pontos.
Analisando, no período homólogo, a época 2021/22, o Salgueiros arrancou invicto, somando quatro vitórias a Ferreira de Aves, União 1919, Gouveia e Espinho, e um empate frente ao Leça, acumulando 13 pontos. Finalmente, chegamos a 2020/21, a última vez que o conjunto começou negativamente a época no campeonato.
Curiosamente, os resultados foram exatamente os mesmos. O Salgueiros empatou contra o Gondomar (1-1), Amarante e Pedras Rubras (0-0), vencendo o Coimbrões (1-0) e perdendo com o Trofense (0-1). Somou, portanto, seis pontos.
Depois de ser líder invicto num início prometedor, o Trofense não tirou o pé do acelerador e mantém-se líder da Liga 3, desta vez, isolado, e ainda, invicto. Neste fim-de-semana foi a vez de Moussa Diarra bisar e ser destaque na vitória por 2-1, frente ao Vitória SC B. O avançado maliano, transferido este ano [...]
O Boavista SAD estreou-se na Liga PRO da AF Porto com uma derrota, por 2-0, frente ao Nogueirense, numa partida em que Tiago Machado e Tomás Silva, que competiram na época passada na Liga, foram utilizados. No domingo finalmente chegou a estreia do Boavista SAD nas divisões distritais, depois da descida da Liga 2 para [...]
O Camacha destronou o Chaves B da liderança da Série A do Campeonato de Portugal com uma goleada, e o destaque… é o do costume. O ponta-de-lança brasileiro Gabriel Fraga voltou a faturar pela formação madeirense, e já leva cinco golos na prova esta época. Gabriel Fraga chegou muito cedo a Portugal, e está a [...]
Apenas uma vitória nos primeiros cinco jogos no Campeonato de Portugal representa o pior arranque do Salgueiros na prova nos últimos cinco anos. Vivem-se dias difíceis no Salgueiros. O conjunto orientado por Nuno Guimarães voltou a não vencer, desta vez num empate, em casa, a zeros, frente ao GD Resende, e soma apenas uma vitória [...]
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.