Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Série A da Liga 3: equilíbrio constante mantém tudo em aberto

Série A da Liga 3: equilíbrio constante mantém tudo em aberto

CraquesCraques|

Existe um grande equilíbrio pontual na Série A da Liga 3, especialmente nos lugares mais acima da tabela. Três equipas surgem com os mesmos 16 pontos entre o segundo e quarto lugar, menos um que o líder Trofense, seguidas do quinto classificado também com apenas menos um ponto.

Apesar de estarmos ainda no início da segunda volta da competição, a Série A da Liga 3 tem mostrado uma competitividade rara, onde várias equipas, teoricamente menos fortes, surpreendem adversários melhor posicionados. As oscilações semanais na tabela tornaram-se constantes e qualquer deslize pode significar uma queda abrupta na classificação.

Classificação atual

A sete jornadas do fim da fase regular, a classificação está assim:

Faltam oito jornadas para terminar a fase regular

Equilíbrio nas duas pontas

Embora o Trofense esteja isolado no primeiro lugar, soma apenas 17 pontos, mais um que Vitória B, Fafe e Braga B. O quinto classificado Varzim aparece também somente a dois pontos do líder, algo muito díspar daquilo que se verifica na Série B, onde existe um fosso de sete pontos entre o primeiro e o quinto lugar.

Entre o primeiro e o quinto lugar só há dois pontos de diferença

Já no fundo da tabela, encontramos, também, um certo equilíbrio. Paredes, Marco 09 e Amarante surgem todas com os mesmos 12 pontos, seguidas do último classificado São João de Ver, com 10. O sexto lugar é ocupado com 13 pontos, pela Sanjoanense, que perdeu por 2-1 no passado sábado, dia 29, com o conjunto de Marco de Canavezes, após uma reviravolta emocionante com golos aos 78 e 81 minutos.

Empate do líder

Na última jornada, o líder Trofense deslocou-se ao terreno do, então, vice-líder Braga B, num encontro que prometia possíveis mudanças na liderança. No entanto, a paridade prevaleceu e o jogo terminou empatado a uma bola. Os golos foram de Afonso Duarte para os bracarenses, e Tomás Rocha para a equipa da Trofa.

O duelo entre os dois líderes, da última jornada, terminou empatado a um

O conjunto minhoto desperdiçou assim a oportunidade de assumir o primeiro lugar na tabela, enquanto a formação orientada por Renato Coimbra também não conseguiu aumentar a sua vantagem sobre os restantes adversários.

O maior beneficiário deste resultado foi o Fafe, que voltou a vencer ao fim de três jornadas, frente ao Paredes por 2-1. Por sua vez, o Varzim, que podia igualar os 17 pontos do primeiro classificado, escorregou na casa do São João Ver. Mais uma vez, um espelho daquilo que tem sido o equilíbrio nesta competição.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados