Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Últimos minutos impróprios para cardíacos

Últimos minutos impróprios para cardíacos

Últimos minutos impróprios para cardíacos

CraquesCraques|

João Carvalho, Hjulmand e Renato Nhaga fizeram golos decisivos para o Estoril, Sporting e Casa Pia, respetivamente. E todos eles na reta final dos encontros. Os médios estorilista e leonino deram vitórias ao cair do pano e o guineense deixou a Luz em crise.

Este foi o fim-de-semana dos médios decisivos na Liga Portugal. João Carvalho, Morten Hjulmand e Renato Nhaga deram pontos (e vitórias) decisivas às suas equipas e merecem o papel de protagonistas da Liga. Noutros jogos, outros médios também fizeram a diferença no marcador – casos de Froholdt no triunfo do FC Porto ou Zalazar na vitória do Sp. Braga – mas este trio ganhou destaque pelo facto de ter desequilibrado o marcador nos derradeiros instantes das partidas. Últimos minutos impróprios para cardíacos.

Mágico da Linha volta a decidir

Quando se fala no Estoril de Ian Cathro, é quase impossível não falarmos de João Carvalho.  O camisola 10 canarinho voltou, então, a ser decisivo ao anotar o golo da vitória trepidante (4-3) sobre o Arouca.

João Carvalho continua a espalhar classe no António Coimbra da Mota

Desta feita, foi a sétima participação em golos do médio criativo formado no Benfica esta temporada. São três golos e quatro assistências do futebolista, de 28 anos. A atravessar o melhor período da carreira, João Carvalho é o Mágico da Linha que comanda o Estoril de Cathro, a quarta equipa com mais golos da Liga Portugal, a par do Sp. Braga e só atrás dos três grandes.

O rugido do capitão salva o leão

O golo do capitão Morten Hjulmand [foto no topo] salvou os leões daquele que parecia, então, um empate certo. Praticamente no último lance da partida – que motivou polémica e duas posteriores expulsões nos açorianos – o médio dinamarquês fez, de cabeça, o 1-2 final.

O golo até surgiu num momento em que o Sporting estava, então, reduzido a dez jogadores, por expulsão de Maxi Araújo, após travar um ataque muito perigoso do Santa Clara, quando o jogo ainda estava empatado.

Renato Nhaga apaga a Luz

Se os leões festejaram uma vitória sofrida, do outro lado da 2ª Circular, as águias deixaram fugir 3 pontos que pareciam certos contra o Casa Pia. A equipa de Mourinho chegou à hora de jogo a ganhar 2-0 mas um penálti caricato, que acabou em autogolo de Tomás Araújo, deixou os benfiquistas a tremer que nem varas… verdes.

Renato Nhaga foi abraçado pelos companheiros pelo golo salvador na Luz

E, no primeiro minuto dos descontos, surgiu, então, o momento da noite. O jovem Renato Nhaga aproveitou um lance mal resolvido por Trubin para selar o 2-2 final, provocando a ira dos adeptos encarnados. O empate deixou as águias a 6 pontos da liderança e os gansos podem agora respirar melhor fora da zona de despromoção.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados