Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

William faz gelar Alvalade, Clayton sobe ao pódio e Pablo volta a faturar

William faz gelar Alvalade, Clayton sobe ao pódio e Pablo volta a faturar

CraquesCraques|

O clássico em Alvalade teve um herói improvável: William Gomes deu ao FC Porto uma vitória de ouro frente ao bicampeão nacional. Mas a jornada também teve espaço para a inspiração de Clayton (Rio Ave) e o oportunismo de Pablo Felipe (Gil Vicente).

Numa 4ª jornada intensa da Liga Portugal, três nomes sobressaíram pela influência direta nos resultados das suas equipas. Se William Gomes decidiu o clássico a favor do FC Porto, em casa do bicampeão Sporting, Clayton bisou frente ao SC Braga e assumiu a liderança dos melhores marcadores do campeonato. Já Pablo Felipe abriu o caminho para o segundo triunfo do Gil Vicente esta temporada. William faz gelar Alvalade, Clayton sobe ao pódio e Pablo volta a faturar.

William Gomes (FC Porto)

No sempre tenso clássico de Alvalade, William Gomes foi o homem que escreveu o capítulo mais bonito da noite. O extremo brasileiro marcou o segundo golo da formação de Farioli, valendo, então, ao FC Porto uma vitória preciosa diante do Sporting, bicampeão em título. Num jogo marcado pela intensidade dos duelos e a tensão, durante os festejos dos dragões, o golo monumental foi suficiente para colocar uma pedra sobre uma partida em que os dragões conseguiram demonstrar a sua força e potencial.

Com este triunfo, o FC Porto reforça a sua candidatura ao título de campeão nacional e ganha confiança para as próximas batalhas. Com a magia de William Gomes a fazer estragos nas áreas adversárias mas também fora delas. O remate em arco do jovem brasileiro deixou toda a gente impressionada.

Clayton (Rio Ave)

Em Vila do Conde, Clayton voltou a mostrar por que é um dos avançados mais temidos da Liga Portugal. Frente ao SC Braga, uma das equipas mais competitivas da prova, o avançado brasileiro bisou e segurou praticamente sozinho o empate para os vila-condenses. Os dois golos não só permitiram somar, então, um ponto importante contra um adversário de peso, como também catapultaram o jogador para a liderança isolada da lista de melhores marcadores.

Para o Rio Ave, a veia goleadora de Clayton representa, então, um seguro de vida. Numa época em que cada ponto pode ser determinante na luta pela manutenção e quem sabe algo mais.

Pablo (Gil Vicente)

No Estádio Cidade de Barcelos, Pablo foi quem abriu o caminho para uma vitória tranquila do Gil Vicente que acabou com a invencibilidade do Moreirense. O avançado, filho de Pena (antigo avançado do FC Porto) aproveitou da melhor forma uma oportunidade na primeira parte e assinou o golo inaugural – e que golo! Esse momento foi decisivo para controlar a partida e, posteriormente, a equipa de César Peixoto selou, então, o triunfo por 2-0. Com o acrescento do golo de estreia de Gustavo Varela no principal escalão do futebol português.

Num campeonato competitivo, jogadores que sabem aparecer nos momentos certos fazem, então, toda a diferença. E Pablo demonstrou precisamente essa capacidade.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados