Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Zequinha procura primeiro golo contra o Santa Clara na Taça de Portugal

Zequinha procura primeiro golo contra o Santa Clara na Taça de Portugal

CraquesCraques|

O avançado de 38 anos do Comércio e Indústria tem encontro marcado com o Santa Clara na 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal. Os açorianos são um adversário que Zequinha já enfrenta desde 2008, mas há um detalhe que o persegue: em nove jogos, nunca conseguiu marcar.

O Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, será o palco de um confronto com sabor a ‘David contra Golias’ amanhã, domingo, 23 de novembro, às 16 horas (hora de Portugal Continental). Em jogo a contar para a 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal. O Santa Clara, da Primeira Liga, recebe, então, o União Futebol Comércio e Indústria, do Campeonato de Portugal, num jogo que, à partida, tem um favorito claro. No entanto, este encontro tem um protagonista improvável: Zequinha, a figura mais mediática do Comércio e Indústria. O avançado, natural de Setúbal, tem uma curiosa e persistente ‘maldição’ pessoal contra o adversário açoriano. Zequinha procura primeiro golo contra o Santa Clara na Taça de Portugal.

Zequinha vai jogar frente ao Santa Clara pela décima vez na carreira, pelo sexto clube diferente

Equilíbrio em confrontos… a ausência do golo

A história de Zequinha contra o Santa Clara é marcada por um equilíbrio estatístico quase poético. O veterano avançado defrontou a equipa açoriana por nove vezes ao longo da sua carreira. O saldo é de uma simetria notável: três vitórias, três empates e três derrotas. Um registo perfeitamente dividido que atesta a sua resiliência e a competitividade das equipas que representou nestes duelos (Gondomar, Gil Vicente, CD Fátima, Vitória FC e Belenenses). Mas em nenhum esteve em causa uma eliminatória da prova rainha.

Contudo, há um detalhe: em todos esses nove confrontos, Zequinha nunca conseguiu marcar ao Santa Clara. Para um avançado, o golo é a essência, e a ausência dele neste confronto específico transformou-se numa ‘obsessão silenciosa’.

O jogo de amanhã, nos Açores, representa, então, a décima oportunidade para Zequinha quebrar este jejum. Não será apenas um jogo da Taça de Portugal para o Comércio e Indústria. Mas a chance de um dos seus líderes escrever, finalmente, um capítulo que falta na sua história pessoal contra o Santa Clara.

Este é o primeiro duelo de Zequinha com o Santa Clara a contar para a Taça de Portugal

A Taça como rendenção

A Taça de Portugal é conhecida por ser o palco onde os sonhos dos mais pequenos se tornam realidade. Para o Comércio e Indústria, a passagem à próxima eliminatória seria um feito histórico. Para Zequinha, seria a redenção.

Enfrentar uma equipa da Primeira Liga é um desafio hercúleo, mas a motivação extra do avançado pode ser o fator de desequilíbrio. Se Zequinha conseguir, aos 38 anos, furar a defesa do Santa Clara e assinar o seu primeiro golo contra o clube, não será apenas um golo. Mas sim o culminar de uma procura, a quebra de uma ‘maldição’ e, quem sabe, o golo que ajudará o Comércio e Indústria a ser uma das grandes surpresas da prova rainha. O Estádio de São Miguel aguarda e o Santa Clara procura cumprir o seu papel de favorito. Já o Comércio e Indústria sonha, então, com uma surpresa e Zequinha procura o momento que o fará entrar na história da Taça.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados