Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Patrick Pereira - o ala goleador do Ladoeiro

Patrick Pereira - o ala goleador do Ladoeiro

Patrick Pereira – o ala goleador do Ladoeiro

CraquesCraques|

Com um sonho e uma bola colada ao pé, o jogador brasileiro, de 25 anos, chegou a Portugal com o propósito de jogar futsal e os resultados estão à vista. Dentro da quadra, esta época, já marcou por 12 vezes em apenas cinco jogos pelo ACD Ladoeiro! É, assim, o melhor marcador na Segunda Divisão Nacional de futsal.

Apesar do destaque a nível individual do ala Patrick Pereira, a equipa do ACD Ladoeiro, de Castelo Branco, ocupa o sexto lugar da Série B da 2ª Liga de Futsal, a três pontos da fase de subida. E, também por isso, Patrick Pereira explica. “Sei que os números são altos para poucas jornadas, mas ainda não sinto que seja um dever cumprido”, afirmou o futsalista brasileiro, que leva nada mais nada menos do que 12 golos nas primeiras cinco jornadas! Patrick Pereira – o ala goleador do Ladoeiro.

A arte do improviso

Para Patrick Pereira, tudo começou no Brasil. Mas foi na quadra do Burinhosa, em 2021, que os sonhos começaram a florescer, de uma forma bastante curiosa. “Comecei a fazer alguns vídeos no Youtube, com um amigo meu que tinha um canal muito famoso no Brasil”, disse o jogador.

Wendell é irmão de Patrick e joga no Ferreira de Zêzere, da Primeira Divisão Nacional

Entretanto do outro lado do Atlântico, sem saber, já ganhava destaque. “Um treinador português viu-me, porque o filho dele assistiu os meus vídeos”, revela o ala do Ladoeiro. Curiosamente, esse treinador era José Feijão, que já havia treinado o irmão de Patrick e o questionou sobre aquele jovem talentoso, que aparecia nos vídeos.

Sem hesitar, Patrick Pereira viajou para Portugal e começou a sua jornada no Burinhosa, em Alcobaça. Desde o início, convenceu, e fez logo a sua melhor temporada da carreira: 23 golos em 36 jogos. Cá, classifica o futsal português como “Corre, ataca, volta”. Enquanto no país de origem, diz, “é muito mais parado que aqui (…) O jogo é mais estudado”, revelou, em entrevista exclusiva ao Craques.

Os altos e baixos

Após a temporada brilhante de 2021/2022, os números de jogos e golos começaram, então, a diminuir. Primeiro, pelos Amigos do Cerva, depois no Bairro da Boa Esperança e, na época passada, ao serviço do AD Jorge Antunes, onde só fez seis golos. Mas Patrick Pereira explica a razão. “Em relação à época passada, eu estava longe da minha mulher e da minha filha. Não tinha cabeça para aquilo, estava um pouco distante da quadra, com alguns problemas”, confessou, com alguma emoção.

O Ladoeiro venceu o Belenenses no último jogo, por 8-3, com um bis de Patrick

“Mas este ano já estão comigo e está a correr bem”, assume Patrick. E os resultados estão à vista. O ala brasileiro soma, então, 12 golos em apenas cinco jogos e é sem dúvida, o maior destaque individual da Série B da 2ª Divisão de Futsal. Ainda assim, a equipa de Castelo Branco, que tem o objetivo claro de chegar à fase de subida, ocupa um modesto 6º lugar no campeonato, a 3 pontos dos lugares que dão acesso à Fase de Subida à Liga Placard.

Embora seja uma de três equipas que ainda não perdeu, o ACD Ladoeiro tem uma vitória – diante do Belenenses no passado fim-de-semana – e quatro empates. “O que falta à equipa, incluindo-me nisso, é a capacidade de controlar o jogo quando estamos a ganhar”, afirma Patrick. Refira-se que o ACD Ladoeiro esteve em vantagem em todos os jogos que disputou e já empatou contra as duas outras equipas que não sofreram derrotas: o líder Portimonense e o vice-líder UPVN.

As referências e os sonhos por realizar

Agora, aos 25 anos, sonha com o patamar mais elevado do futsal profissional. “O objetivo é chegar à primeira divisão”, disse, revelando que tem como grande referência, Alex Merlim, jogador do Sporting.

Além disso, Patrick olha para o irmão Wendell – que já jogou nos Leões de Porto Salvo, Portimonense e Eléctrico – como um grande exemplo. Dentro e fora de campo. “O meu irmão é como se fosse o meu pai. Tenho o sonho de jogar na primeira divisão contra ele”, afirmou Patrick ao Craques.

Patrick Pereira tem como meta defrontar o irmão Wendell na Primeira Divisão

No presente, está focado apenas no melhor para o Ladoeiro. “Acho que esta vitória [8-3 ao Belenenses, na última ronda] deu confiança a todos. E, daqui para a frente, vai correr melhor”, afirma, sempre com o foco em garantir um lugar nos primeiros quatro classificados.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados