Marco Silva é bicentenário na Premier League

CraquesCraquesFutebolNotíciasCuriosidades2 semanas atrás54 Visualizações

No último domingo, na vitória do Fulham sobre o Tottenham (2-0), Marco Silva, 47 anos, cumpriu o seu 200.º jogo na Premier League – sendo o 2º treinador português, depois de José Mourinho (363 jogos), a chegar a este número.

Marco Silva estreou-se na Premier, ainda com 39 anos, ao serviço do Hull City, em 2016/17. Cumpriu aí 18 jogos, numa equipa em que orientou jogadores como, por exemplo, Harry Maguire ou Robertson, hoje no M. United e no Liverpool, respetivamente.

Seguiu-se o Watford, em 2017/18, com mais 24 jogos realizados no melhor campeonato do Mundo. Mudou-se, entretanto, para o Everton e em 2018/19 realizou, pela primeira vez, uma época completa na Premier League: 38 jogos. O clube terminou essa época no 8º lugar, a apenas três pontos de conquistar o acesso à Liga Europa.

Em 2019/20, o treinador português acabaria por deixar o Everton à 15.ª jornada. Foi substituído por Duncan Ferguson, para depois chegar, em definitivo, o treinador pretendido: Carlo Ancelotti. O Everton terminaria essa época no 12.º lugar. Em 2020/21, com Ancelotti a fazer a temporada inteira, o Everton não foi além do 10º lugar. Vieram depois treinadores como Benítez, Lampard ou Moyes. A verdade é que, desde 2018/19 até hoje, a melhor classificação do Everton continua a ser precisamente esse 8.º lugar com Marco Silva.

A Excelência no Fulham

E veio, finalmente, o Fulham. O clube londrino foi assumido em 2021/22 e, na sequência disso, conquistou o Championship, retornando assim ao escalão maior do futebol inglês. Desde então, já cumpriu duas temporadas ao serviço dos cottagers (38+38 jogos), alcançando excelentes resultados e batendo vários recordes. Além disso, a época em curso está a ser ainda melhor do que as anteriores. Com 29 jornadas disputadas, o Fulham, que atualmente ocupa o 8.º lugar, tem novos máximos históricos ao seu alcance e, para completar, está ainda nos quartos-de-final da Taça de Inglaterra.

Tudo somado (18 jogos pelo Hull, 24 pelo Watford, 53 pelo Everton e 105 pelo Fulham), chegou aos 200 jogos no campeonato mais vibrante à face da terra, contabilizando, nos diferentes emblemas por onde passou, 72 vitórias, 43 empates, 85 derrotas; 276 golos marcados e 305 sofridos. E a aventura continua!

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...