Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

‘Rony Cavaleiro’, a dupla que embala os corredores da Beira

‘Rony Cavaleiro’, a dupla que embala os corredores da Beira

CraquesCraques|

Pela frente vêm duas batalhas pela sobrevivência para os tondelenses, mas, por agora, é tempo de festejar.

O Tondela bateu o Vila Real, por cinco bolas a uma, garantindo o passaporte para a próxima fase da prova rainha do futebol nacional. Porém, os próximos testes da formação auriverde são tudo menos acessíveis. Primeiro, a receção ao bicampeão nacional e, de seguida, uma viagem à capital para defrontar o Benfica, de José Mourinho.

Rony Lopes e Ivan Cavaleiro são reforços do Tondela para 2025/26

A esperança está na experiência

Apesar da dificuldade dos desafios que se avizinham, o clube da Beira tem duas promessas do futebol nacional: Ivan Cavaleiro e Rony Lopes. Curiosamente, ambos formados no Seixal, à semelhança de Hugo Félix que reforçou o Tondela proveniente das águias, então, no último mercado de verão.

A criatividade no pé esquerdo de Rony Lopes

Rony, além de internacional, conta com experiência nas principais ligas do mundo e um currículo de fazer inveja a qualquer jogador. O canhoto formou-se no Benfica e no Manchester City, onde se estreou como profissional na temporada 2013/14. Em seguida, foi emprestado a clubes franceses, tendo defendido as cores do Lille e do Mónaco.

Rony Lopes fez formação no Benfica e Manchester City

Rony Lopes esteve no Sevilha em 2019/20, antes de ser emprestado ao Nice, Olympiacos e Troyes, até regressar a Portugal. Primeiro ao serviço do SC Braga, de onde saiu para o Alanyaspor e, desde janeiro de 2025, representou o Farense, até chegar ao Tondela.

Ivan: da Luz à Beira

Já Ivan Cavaleiro não fica nem um pouco atrás do canhoto. Aos 32 anos, o extremo luso-angolano pode dizer que viveu de tudo na sua carreira, que começou no meio do bairro da sua terra natal: Vialonga. Seguiu para o Alverca, antes de se mudar para a academia do Seixal em 2007.

Somou sete temporadas de águia ao peito, contando, pois, com escalões jovens e equipa principal, onde chegou em 2013, pela mão de Jorge Jesus. Na Luz nunca se conseguiu afirmar, acabando ofuscado por talentos como Nico Gaitán e Salvio, o que acabou por levar, então, à sua venda, para o Mónaco, em 2015, depois de uma temporada de empréstimo ao Deportivo, de Espanha.

Esteve parcialmente envolvido num dos feitos mais históricos do futebol francês. Ivan Cavaleiro fez parte dos campeões na célebre conquista de 2016/17, tendo realizado apenas 3 partidas sobre o comando de Leonardo Jardim. Depois dessa temporada foi vendido para Inglaterra, onde esteve seis temporadas, igualmente repartidas pelo Wolves e Fulham.

Ivan Cavaleiro regressou a Portugal 12 épocas depois

Em Inglaterra, Ivan assumiu-se, então, como um grande extremo e viveu alguns dos momentos áureos da sua carreira profissional, que nos últimos anos tem sido marcado por trocas sucessivas de equipa. Alanyaspor, Liller, RB Bragantino e, na última temporada, Stal Mielec do futebol polaco.

Agora, de regresso a Portugal, Ivan tem sido um dos destaques da turma beirã, e poderá muito bem ser, pois, uma das chaves do sucesso dos auriverdes, ao lado de Rony Lopes, Tiago Manso e Pedro Maranhão.

‘Rony Cavaleiro’, a dupla que embala os corredores da Beira

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados