Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

O equipamento dos ‘Heróis do Mar’ para o Euro de Andebol

O equipamento dos ‘Heróis do Mar’ para o Euro de Andebol

O equipamento dos ‘Heróis do Mar’ para o Euro de Andebol

CraquesCraques|

A Federação Nacional de Andebol apresentou esta segunda-feira o equipamento em homenagem aos Lusíadas, de Luís de Camões, que a Seleção Nacional vai usar no Campeonato da Europa.

A Seleção Nacional Masculina de Andebol, carinhosamente apelidada de ‘Heróis do Mar’, revelou o seu equipamento oficial para o Euro de Andebol. Com um design que presta, então, sentida homenagem à epopeia d’Os Lusíadas, escrita por Luís Vaz de Camões, e ao legado marítimo português. A apresentação do novo kit, fez-se acompanhar de algumas imagens que destacam a criatividade, os detalhes visuais e o simbolismo cultural da indumentária. Visando, então, reforçar a ligação entre a História de Portugal e a ambição desportiva lusitana, o equipamento dos ‘Heróis do Mar’ para o Euro de Andebol promete motivar, e muito, toda a equipa orientada por

Mais do que símbolos e cores, a camisola é desenhada com o intuito de representar a alma portuguesa dentro e fora do campo. Remetendo, então, para o enorme legado dos navegadores e a coragem dos que se lançaram “por mares nunca antes navegados”. Tal como descreve Camões n’Os Lusíadas. Esta inspiração literária, tão presente no imaginário coletivo, encontra neste equipamento uma expressão visual que reflete orgulho, identidade e determinação.

Kiko Costa é uma das principais figuras desta Seleção Nacional

Este dorsal reforça, então, a identidade, a cultura e o espírito heroico com que a equipa das Quinas olha para o certame que arranca esta semana. Uma camisola que é mais do que um símbolo desportivo — é uma ponte entre a história de Portugal e a ambição atual da Seleção.

Conexão entre passado e futuro

Enquanto a Seleção se prepara para entrar no Europeu de Andebol’2026 com ambições elevadas, esta homenagem cultural através do equipamento aproxima ainda mais os atletas do povo português. Trata-se, então, de uma celebração do passado, abraçando, ao mesmo tempo, o futuro do andebol português com um forte senso de identidade e paixão nacional.

Salvador Salvador e Gabriel Cavalcanti prometem fazer um grande Europeu

Refira-se que Portugal tem estreia marcada no Europeu de Andebol já esta sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente à Roménia. Integrada no Grupo B, a formação orientada por Paulo Pereira tem ainda como adversários as seleções da Macedónia do Norte e da Dinamarca. Esta última é uma das seleções anfitriãs e, igualmente, a atual vice-campeã da Europa, após ter perdido a final do Euro’2024 para a Alemanha.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados