Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Sporting-Benfica. O dérbi que ninguém perde… nem no andebol

Sporting-Benfica. O dérbi que ninguém perde… nem no andebol

CraquesCraques|

Sábado de emoções fortes para os amantes de andebol e em particular para os adeptos de Sporting e Benfica. É dia de Taça de Portugal onde se jogam os oitavos-de-final. O pavilhão João Rocha recebe o dérbi em andebol e apenas uma equipa seguirá em prova. Do lado dos leões, o capitão Salvador Salvador é um dos trunfos. Nas águias, Ole Rahmel é uma das esperanças.

O Sporting chega a este jogo depois de ter deixado pelo caminho o Académico do Funchal (23-42). Mas chega, também, num grande momento de forma. Já o Benfica goleou o Benavente (10-44) e tem esperanças de vencer no João Rocha. É o dérbi que ninguém perde… nem no andebol.

Comandado pelo capitão Salvador Salvador e pela dupla dos irmãos Costa, Kiko e Martim, o Sporting terminou na liderança da primeira fase do campeonato de Andebol mas também tem surpreendido na Liga dos Campeões.

Nesta alta roda europeia do andebol, os leões obtiveram um feito nunca antes conseguido pelos emblemas nacionais no atual formato da Liga dos Campeões da EHF, ao atingirem os quartos-de-final desta competição.

Os craques do dérbi

O Sporting apresenta um coletivo forte e Salvador Salvador assume o papel de líder silencioso.

Salvador Salvador é a figura do Sporting e soma 151 golos no campeonato

Aos 23 anos, o capitão da equipa é quem reflete a voz de comando em campo. Além disso, leva também a experiência fruto dos seus mais de 300 jogos como sénior (entre clubes e Seleção), sendo quase 270 deles em exclusivo ao serviço do Sporting.

Isto numa equipa onde Kiko Costa (ainda lesionado) e Martim Costa desempenham o papel de sensação, despertando, assim, a cobiça de vários colossos europeus.

O Benfica, que está também na luta pelo acesso aos quartos de final da Liga Europeia, chega, então, ao dérbi embalado pelo momento de forma de Ole Rahmel.

Aos 35 anos, o alemão caminha com 133 golos marcados em 30 jogos desta época e é o melhor marcador da equipa.

Ole Rahmel alimenta as esperanças dos encarnados em triunfar no terreno do eterno rival

Ainda assim, longe dos 151 que Salvador Salvador leva com a camisola do Sporting. Ou mais longe ainda dos 215 de Martim Costa.

Tirando a lesão de Kiko Costa, os rivais lisboetas chegam a este jogo em momentos de forma excecionais. Capazes de proporcionar um desfecho imprevisível.

Sporting-Benfica. O dérbi que ninguém perde… nem no andebol. Hoje, às 15h30 no Pavilhão João Rocha.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados