Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Ataques diabólicos na III Divisão da AF Lisboa

Ataques diabólicos na III Divisão da AF Lisboa

Ataques diabólicos na III Divisão da AF Lisboa

CraquesCraques|

Os líderes de cada uma das três séries mostram uma capacidade goleadora fora do comum. Ao fim de 8 jornadas, Igreja Nova, Catujalense e Casa Pia B mostram uma média de 4 golos por jogo. E só mesmo no primeiro caso é que o goleador da prova não joga com a camisola do líder.

Igreja Nova, Catujalense e Casa Pia B lideram as Séries A, B e C da III Divisão da Associação de Futebol de Lisboa e só a equipa do concelho de Loures é que tem concorrência à altura. Mas todos os líderes mostram ter ataques de luxo, dados os números que apresentam ao fim de 8 jornadas disputadas. Igreja Nova e Catujalense levam 32 golos marcados (média de 4 golos/jogo) e o Casa Pia é mesmo o melhor ataque da III Divisão, com 33 remates certeiros. Ataques diabólicos na III Divisão da AF Lisboa.

De goleada em goleada

O Igreja Nova começou a época a esmagar. Nas primeiras três jornadas, a equipa de Bruno Martinho nunca ficou aquém dos cinco golos marcados. E decorridas que estão 8 jornadas, só num jogo o Igreja Nova marcou menos de 3 golos. Foi, então, a 12 de outubro que empatou 1-1 na receção ao Vilafranquense. Se muitos pensavam que o motor tivesse gripado, muito enganados estavam. Porque daí para cá, a equipa apresenta um saldo de 14-0 em quatro jogos.

Já o Catujalense apresenta, então, um registo muito similar ao do Igreja Nova. Também entrou a todo o gás no campeonato – vitórias por 7-2, 4-0 e 5-1 nas primeiras três rondas – e teve o seu ’empate da praxe’. Curiosamente, ou não, no mesmo dia em que o Igreja Nova escorregou. A 12 de outubro, a equipa de Igor Brás foi a Sintra empatar 1-1 com o Sintrense, precisamente o seu concorrente direto na luta pela subida. Daí para cá, o saldo é de 15-3. Sendo que os jogos em que sofreu mais golos esta época também foram aqueles em que mais marcou: 7-2 ao União Mercês (c) e 6-2 ao Bragadense (f).

Casa Pia B ganhou todos os jogos que fez esta temporada

Por fim, o Casa Pia B só sabe ganhar esta época. Os comandados de Joel Pinto têm arrasado a concorrência na Série 3 da III Divisão da AF Lisboa. E só num jogo receberam, então, resistência séria por parte do adversário. A 26 de outubro, os gansos bateram o Técnico FC por 3-2, num jogo só ganho nos descontos. Dani Cruz fez, aos 90+5, o golo da vitória arrancada a ferros. De resto, são goleadas atrás de goleadas. Com a mais expressiva a acontecer em casa da Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais, por 7-1.

Finalizadores por natureza

Se no caso do Igreja Nova, os golos são mais repartidos, já no Catujalense e no Casa Pia B emergem, então, goleadores que são os melhores das respetivas Séries.

Nunu leva 9 golos em 9 jogos

No Catujalense, o português Rúben Tavares, também conhecido por ‘Nunú’ está a fazer uma grande época, a melhor a nível sénior aos 21 anos. Soma 10 golos em 9 jogos, quando o seu registo mais goleador de sempre foi, então, nos Sub-19 do Águias da Musgueira, em que apontou 12 golos em 19 jogos.

Mohamed Mané é uma máquina de fazer golos

Já no Casa Pia B, emerge o guineense Mohamed Mané, que soma 10 golos em 8 jornadas. Aos 20 anos, Mané já se apresenta, então, como um talento promissor, até porque já na época passada tinha mostrado o que valia no clube: 22 golos em 27 jogos. Mané tem ainda um registo impressionante quando alinhava pelos Sub-19 do Atlético do Cacém. Em 2023/24, o finalizador por natureza apontou qualquer coisa como 40 golos em 22 jogos! Há muito talento escondido na III Divisão da AF Lisboa.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados