Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Este Vitória só descansa mesmo após o apito final

Este Vitória só descansa mesmo após o apito final

Este Vitória só descansa mesmo após o apito final

CraquesCraques|

O histórico Vitória FC lidera a 1ª Distrital da AF Setúbal e tem mostrado ser uma equipa que não desiste. Prova disso foi a forma como ganhou os últimos três jogos. Os golos decisivos apareceram sempre nos descontos. O técnico Paulo Martins parece estar a construir uma equipa com mentalidade de ferro.

O histórico Vitória de Setúbal deu, na época passada, o primeiro passo para um renascimento que os adeptos esperam que seja histórico. Subiu à 1ª Distrital da AF Setúbal e, pelos pergaminhos que o clube tem, a construção do plantel reuniu alguns dos melhores jogadores dos distritais. O arranque foi demolidor – saldo de 24-0 nos primeiros 6 jogos – mas os últimos três jogos já exigiram uma mentalidade de ferro. E a equipa teve-a. Na próxima jornada, os sadinos têm pela frente aquele que será o teste mais exigente até à data. A deslocação ao terreno do Sesimbra, 3º classificado. Será que mantêm a mentalidade? Este Vitória só descansa mesmo após o apito final.

É também verdade que o Vitória não ganhou os jogos todos que já fez esta época. Mas também não empatou. Perdeu apenas um, no Barreiro, diante do Barreirense, por 2-0. Na última jornada do grupo da Taça AF Setúbal. Já no campeonato, as primeiras dificuldades apareceram, então, nos últimos três jogos. Em todos eles, o Vitória só consumou o triunfo com… golos nos descontos. Sem estes golos, o Vitória não seria líder do campeonato.

Já não é cedo para descontos

É verdade que a Black Friday está aí à porta. Mas em Setúbal, os adeptos do Vitória já festejam com os descontos há três jogos consecutivos. Primeiro, foi, então, na receção ao Palmelense. A equipa de Palmela adiantou-se no marcador no Bonfim, aos 39’, e os sadinos foram obrigados a fazer… horas extra, como se costuma dizer. Leonardo Chão empatou aos 82’ e André Gomes fez, aos 90’+2, o golo da reviravolta e do triunfo sadino.

Comunhão com os adeptos na festa do golo é bem evidente

Seguiu-se uma sempre difícil deslocação ao terreno do Cova da Piedade. Num jogo fechado e muito tático, valeu para os sadinos o golo salvador de João Marouca. Apontado aos… 90+6, já na fase derradeira do encontro. Se há quem veja neste resultado uma certa incapacidade do Vitória em resolver o jogo cedo, também há quem olhe para isto com outros olhos. A capacidade de resiliência que manteve a equipa viva até ao apito final e sempre sem desistir de procurar algo mais.

Não há duas sem três

Depois de duas resoluções de jogo impróprias para cardíacos, os adeptos sadinos esperavam, então, que o Vitória resolvesse cedo a receção ao Moitense. Nada mais errado. Os homens da Moita mostraram uma abnegação incrível no Bonfim e o nó, leia-se resultado, parecia mais do que ‘atado’ aos 90 minutos.

Mas voltou a vir ao de cimo a mentalidade de ferro da equipa de Paulo Martins. Nos descontos é que eles são felizes. Diogo Isnard abriu o marcador aos 90’+6, e o inevitável Bruninho, melhor marcador de quatro das últimas seis edições da 1ª Divisão AF Setúbal, fechou-o aos 90’+7.

Bruninho fez o 2-0 contra o Moitense e foi abraçado por Walter. Fotos: Facebook Vitória FC

Segue-se, então, no próximo domingo, um duelo entusiasmante. O Sesimbra, 3º classificado, que só perdeu frente ao Fabril do Barreiro, recebe o líder invicto Vitória, a equipa dos festejos nos descontos. Mas a equipa de Bernardo Gonçalves ainda não sofreu qualquer golo nos descontos esta época…

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados