Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Ivo Nabais é o melhor marcador em Portugal: “segredo é a família”

Ivo Nabais é o melhor marcador em Portugal: “segredo é a família”

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

Ivo Nabais leva seis golos e é o melhor marcador em todas as divisões lusas. O avançado do União da Serra, do Campeonato de Portugal, refere que o segredo “é a família”.

O arranque de época de Ivo Nabais tem sido verdadeiramente estonteante. São seis golos e uma assistências em quatro jogos pelo União da Serra, no Campeonato de Portugal, ajudando a equipa a liderar a Série A da prova. Já leva o dobro dos tentos apontados na temporada passada. Em entrevista exclusiva ao Craques.pt, o atacante, de 24 anos, refere que o segredo está na família.

“Tem sido um início de época que deixa água na boca […] É fruto do trabalho que tenho vindo a fazer ao longo da carreira, secalhar o segredo é o que está por trás do futebol. A família, a namorada, os amigos… é o mais importante! Se um dia as coisas não correm bem, as pessoas que estão ao teu lado ajudam-te e tu sabes que podes contar com elas. Nesse aspeto, tenho muita sorte”, disse Ivo Nabais.

Em Portugal não há ninguém, em nenhuma prova, com mais golos que Ivo Nabais: seis. “Valoriza o trabalho que tenho feito ao longo destes anos. Deixa-me orgulhoso. Gostava de chegar o mais longe possível no futebol português, vou lutar e continuar a trabalhar”, explicou.

A melhor temporada do atacante foi em 2022/23, ao serviço do Caldas B, onde marcou 18 golos. Mas o avançado diz não ter “fixado metas”, querendo, principalmente, “aproveitar o momento” e “ajudar a equipa”. Em relação ao União da Serra, Ivo Nabais não poupou nos elogios. “Os jogadores sentem-se bem naquela casa e fazemos disso a nossa força, todos se sentem que fazem parte de uma família”, descreveu.

A realidade de muitos futebolistas que competem no Campeonato de Portugal e até na Liga 3 é que têm de conciliar o desporto com a atividade laboral. Atualmente, não é o caso de Ivo Nabais, mas já foi, e o atleta sabe bem as diferenças. “Os nossos treinos são às 20 horas, o clube é amador. Grande parte do plantel trabalha de dia e treina à noite. Quando estava no Caldas era carteiro. Depois de trabalhar o dia todo e treinar por cima, o cansaço vai acumulando, senti a dificuldade. Não se pode pedir a um jogador que teve o dia todo a trabalhar que consiga ter a mesma disposição que um que esteve a descansar”, referiu.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados