Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Já houve oito mudanças de treinador no Campeonato de Portugal

Já houve oito mudanças de treinador no Campeonato de Portugal

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

As chicotadas psicológicas chegaram bem cedo ao Campeonato de Portugal e houve oito mudanças de treinador, decorridas seis jornadas.

Ser treinador em Portugal por norma é sinónimo de ter o emprego na corda bamba. Habitualmente são nos principais campeonatos que se dão as “chicotadas psicológicas”, isto é, a saída de um treinador para revitalizar a equipa. Mas o fenómeno já chegou ao Campeonato de Portugal e, até à data desta publicação, houve oito treinadores que saíram dos respetivos clubes.

A Série B domina, com Salgueiros, Leça, Cinfães, Anadia e CD Gouveia; seguido da Série D, com o Altético da Malveira, Portimonense e Alcochetense.

Salgueiros

O Salgueiros arrancou a época com Domingos Barros no comando, tendo tido um arranque difícil, com dois empates, uma vitória e uma derrota, com a eliminação da Taça de Portugal pelo meio. O técnico não resistiu aos maus resultados e foi despedido, com Nuno Guimarães a ser o substituto.

O técnico empatou na estreia frente ao GD Resende mas comandou a equipa a uma goleada, por 4-0, frente ao Aparecida, este domingo.

Leça

O começo de época do Leça foi um balde de água fria para a expectativa que os adeptos colocavam nas primeiras jornadas. Uma derrota com o Vila Meã a abrir foi amenizada com uma vitória arrancada a ferros, em casa, frente à Florgrade (1-0).

Desde aí… nunca mais. Empates contra o Cinfães e Alpendorada e derrotas frente ao União de Lamas e Rebordosa, este último na Taça de Portugal.

Carlos Pinto não aguentou mais no banco de suplentes e na partida deste fim de semana, frente ao CD Gouveia, foi Mika, até então adjunto, e Jovanovic, treinador de guarda-redes, a assumir as rédeas da equipa.

A chicotada psicológica fez efeito, uma vez que o Leça venceu por 3-0.

Cinfães

Um projeto que se perspetivava forte… ainda não venceu. O Cinfães está no 12º lugar da Série B do Campeonato de Portugal e soma duas derrotas e quatro empates, já tendo rescindido com o treinador António Oliveira.

Pedro Hipólito foi o nome que se seguiu mas a chicotada psicológica, para já, não fez efeito. O Cinfães conseguiu dois empates, frente a Vila Meã e Alpendorada, ambos a zeros.

Anadia

O Anadia ainda espera conhecer o sabor da vitória no Campeonato de Portugal esta época. São quatro derrotas e dois empates, numa equipa que está a demorar a arrancar. Por esses maus resultados, o técnico Bruno Álvares viu o contrato a ser rescindido.

Pedro Alegre, nome bem conhecido dos adeptos do Anadia, assumiu as rédeas e arrecadou um empate, a uma bola, frente ao Vila Real. Há expectativa neste regresso do treinador.

CD Gouveia

O Clube Desportivo Gouveia também ainda não venceu no Campeonato de Portugal. Cinco derrotas e um empate marcam um momento difícil para o conjunto, cujo treinador Rui Gomes não resistiu.

O clube ainda não anunciou, pelo menos de forma oficial, o substituto, mas o técnico já não orientou a equipa no último fim de semana, na derrota por 3-0 frente ao Leça.

Atlético da Malveira

Não foi um caso muito comum o que se passou no Atlético da Malveira. O conjunto arrancou com um empate, uma derrota e duas vitórias, uma delas na Taça de Portugal, e estava, aparentemente, a fazer o seu percurso na Série D do Campeonato de Portugal.

Porém, a goleada por 6-0 ao Urzelinense, marcou o último jogo de Toni Pereira no comando técnico. O treinador foi substituído por Wilson Teixeira, ex-concorrente da Casa dos Segredos. Desde então, o Atlético da Malveira somou duas vitórias e um empate no Campeonato.

Alcochetense

Tó-Pê foi o treinador que deu o pontapé de saída na época do Alcochetense, mas só venceu uma vez. O triunfo na jornada inaugural da Série D do Campeonato de Portugal, por 1-0, frente ao Serpa, marcou os únicos três pontos conquistados até agora.

Seguiram-se duas derrotas e dois empates, até Tó-Pê ser substituído por Toni Pereira, ex-Atlético da Malveira. O técnico perdeu, no jogo de estreia, por 2-1, frente ao Portimonense clube.

Portimonense SC

O trabalho de Nélson Moutinho no Portimonense não foi nada fácil. Foi preciso esperar três jogos para esquecer o sabor da derrota e conhecer o da vitória, por 2-1, frente a O Elvas, mas o desaire surgiu novamente frente ao Alverca B.

O Portimonense conseguiu o grande feito de eliminar o Penafiel, da Liga 2, da Taça de Portugal, ao vencer por 4-2 no desempate por grandes penalidades. Mesmo assim, Nélson Moutinho saiu e assumiu Lázaro Oliveira.

O técnico perdeu o jogo de estreia contra o Oriental e venceu o Alcochetense, por 2-1.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados