Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Mário Gomes é destaque no arranque do Vitória FC: “É um clube de Primeira Liga”

Mário Gomes é destaque no arranque do Vitória FC: “É um clube de Primeira Liga”

CraquesCraques|

O histórico clube de Setúbal desceu às distritais, mas os tempos (mais) difíceis parecem ter passado. O avançado guineense, que se estreou na Liga Europa há duas temporadas, pelo Cukaricki da Sérvia, desaguou no Sado para jogar na 1.ª Divisão Distrital e já é destaque.

Com um início curto, mas prometedor, Mário Gomes já se estreou: marcou quatro golos e fez uma assistência, para a Taça da AF de Setúbal. Num projeto ambicioso, após a descida à segunda distrital por problemas no licenciamento, nos principais escalões do futebol português, o Vitória FC: “É um clube de primeira liga, é isso que me importa” afirmou o jogador.

Na época de estreia, já leva quatro golos em três jogos

Depois da tempestade vem a bonança

Os tempos difíceis parecem ter passado, mas é preciso ter os pés assentes na terra. O clube histórico, com uma herança pesada no panorama nacional e internacional, tem no seu palmarés três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e conta com algumas participações em competições europeias. Em ponto contrário aos grandes sucessos, esta temporada vai disputar a 1.ª Divisão da AF Setúbal, após a subida de divisão o ano passado.

Mário Gomes, avançado de apenas 21 anos está ciente disso, mas não deixa de enaltecer a grandeza do clube. “Usar a camisa do Vitória é um peso grande, é um compromisso para mim”. Questionado ainda, sobre objetivo para esta temporada foi transparente e deu o mote: “Quero ajudar o Vitória a subir de divisão, que é o objetivo. Vamos cumpri-lo!”, prometeu.

Um percurso curto com muitos desvios

Chegou a Portugal vindo da Guiné-Bissau para jogar, então, nos juniores do Amora FC e rapidamente se destacou, chegando à equipa principal em 2022/23. Depois disso, passou por algumas dificuldades de afirmação e foi transferido para o Cukaricki da Sérvia, onde até se estreou na Liga Europa em 2023/24. Ainda assim, o jogador admitiu que não foi feliz. “Fui para a Sérvia, mas passei maus momentos”.

Antes do Vitória FC, Mário Gomes já tinha jogado no Amora, Torreense e na Sérvia

Na mesma temporada foi emprestado ao Torreense, mas não encontrou o seu lugar e foi emprestado novamente, no ano seguinte, ao clube que lhe abriu as portas em Portugal, o Amora. Sem grande sucesso no seu curto percurso, foi transferido para o Vitória FC. Em pouco tempo já revela o seu entusiasmo com o novo projeto: “Sinto mais o Vitória do que qualquer clube, desde o primeiro dia que cheguei”. Este sentimento está aliado à ‘fome’ de fazer golos: “O ponta de lança tem que fazer golos e já passei muito tempo sem fazê-los”, destaca o avançado que já leva quatro golos em três jogos.

Mais que um clube

Mário Gomes chegou há pouco tempo ao clube da cidade de Setúbal, mas não esconde a felicidade por estar no Vitória FC: “Sinto-me muito feliz de estar aqui!”.

Para Mário Gomes, o Vitória já é a sua “casa”

Agradeceu ainda aos adeptos do Bonfim, que têm demonstrado, então, um grande apoio ao clube, apesar dos tempos difíceis. “O Vitória é um clube que toda a cidade apoia”, e deixa um agradecimento: “Obrigado aos adeptos, ao clube e aos colegas de clube pela confiança que me deram. O avançado deixou uma mensagem final, bem especial: “Eu amo o Vitória, vai ser sempre a minha casa”, rematou.

Mário Gomes é destaque no arranque do Vitória FC: “É um clube de Primeira Liga”

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados