Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Mocidade Praiense: uma equipa que atravessa gerações

Mocidade Praiense: uma equipa que atravessa gerações

Mocidade Praiense: uma equipa que atravessa gerações

CraquesCraques|

A formação treinada por Ivo Cruz apresenta um dos plantéis mais contrastantes do futebol distrital. Combina jovens de apenas 15 e 16 anos com veteranos trintões, vários perto dos 40 anos.

A juventude do Mocidade Praiense dá vitalidade ao grupo, mas a inexperiência tem-se refletido nos resultados. Apesar de contar com alguns jogadores experientes que procuram equilibrar o plantel, a equipa ainda não conseguiu transformar esse misto geracional em estabilidade competitiva. Mocidade Praiense: uma equipa que atravessa gerações.

Oportunidade de crescer ao lado dos mais velhos

A equipa açoriana apresenta, então, um dos plantéis mais singulares das competições distritais nacionais, marcado por uma diferença geracional pouco comum. Junta, no mesmo balneário, jovens de apenas 15 e 16 anos, ainda a dar os primeiros passos no futebol sénior, e alguns jogadores com bem mais de 30 anos, sendo o avançado Luís Carlos, de 39 anos, o elemento mais velho.

Esta amplitude de idades torna o grupo num caso quase único no panorama do futebol regional. A aposta em jovens talentos é evidente e traz energia, intensidade e irreverência ao jogo da equipa. Muitos destes atletas iniciam o seu percurso sénior até mais cedo do que é habitual. Beneficiando, então, da oportunidade de crescer lado a lado com veteranos que já atuaram em vários contextos competitivos.

O desafio de unir extremos

7Apesar da riqueza humana e técnica que este contraste geracional proporciona, os resultados não têm acompanhado esta aposta. A juventude traz entusiasmo, mas a inexperiência revela-se em momentos decisivos. O Mocidade Praiense procura ainda encontrar o ponto de equilíbrio entre a irreverência dos mais novos e a maturidade dos veteranos.

Com idades tão afastadas no plantel, a formação açoriana enfrenta, então, um desafio permanente de harmonizar ritmos, responsabilidades e expetativas. Ainda assim, o clube acredita que este modelo poderá render frutos no futuro.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados