Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

O terrível arranque do FC Porto B

O terrível arranque do FC Porto B

CraquesCraques|

O FC Porto B está a protagonizar um início de época para esquecer. Em três jogos na Liga 2, a equipa de João Brandão soma, então, um empate e duas derrotas seguidas. Pior do que isso é o facto de ainda não ter marcado qualquer golo. Mas, como um azar nunca vem só, na última jornada o FC Porto B perdeu 0-2 com… dois autogolos.

O FC Porto B não consegue encontrar o rumo certo neste início de temporada. Ao cabo de três jornadas, a equipa de João Brandão continua sem ganhar nem marcar qualquer golo. No pecúlio total, soma um empate e duas derrotas seguidas, com um score de 0-6 em golos. E se o nulo averbado frente ao Feirense, na estreia, parecia indicar que a equipa tinha capacidade de resposta dentro das quatro linhas, as derrotas que se seguiram deitaram, então, por terra essa ideia. Primeiro uma goleada, por 4-0, em Vizela e depois um desaire, por 2-0, frente ao Farense com… dois auto-golos. O terrível arranque do FC Porto B.

A verdade é que os primeiros sinais de contestação ao trabalho de João Brandão já se fazem sentir, sobretudo nas redes sociais afetas ao FC Porto. Este último jogo levou alguns adeptos a perder a paciência, sobretudo devido aos autogolos caricatos marcados por Kaio Domingos e Gabriel Brás. Dois erros individuais que traduzem, então, a falta de confiança que parece assolar o conjunto portista neste arranque de época.

Incapacidade na finalização

Mais do que a derrota, a incapacidade ofensiva da equipa salta à vista. Em 270 minutos de competição, o Porto B ainda não conseguiu festejar um único golo. A falta de eficácia ofensiva parece, neste momento, ser a maior dor de cabeça para a equipa técnica. Apesar de conseguir momentos de posse de bola e até criar algumas oportunidades, a finalização tem falhado em todos os jogos.

Kaio Domingos não esconde a desilusão após ter marcado um autogolo no jogo diante do Farense

Por outro lado, a defesa também não tem conseguido transmitir segurança. Até agora, são seis golos sofridos em três jogos. Fragilidades que os adversários têm sabido explorar. Para uma equipa de formação, habituada a preparar talentos para o escalão principal, os resultados podem não ser o foco único, mas a dimensão da crise de confiança torna-se evidente e levanta questões sobre a solidez competitiva do grupo.

Confiança precisa-se

Ainda é cedo para falar em cenário de alarme definitivo, mas o terrível arranque do FC Porto B deixa, então, João Brandão e a sua equipa técnica sob pressão. E a necessidade de inverter o ciclo ganhou especial urgência. Não só para recuperar terreno na tabela, mas também para resgatar a confiança dos jovens jogadores que se encontram num momento determinante da sua evolução.

Com uma nova jornada já no horizonte – deslocação a Viseu para defrontar o Académico no próximo domingo (14h00) – a resposta em campo será decisiva para perceber se esta crise é passageira ou se se prolonga. O futuro imediato do FC Porto B dependerá da capacidade de corrigir erros. E, acima de tudo, de finalmente reencontrar o caminho da baliza certa.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados