
Os Invencíveis
Esta lista começa com o União da Serra, que está a ser a grande sensação do Campeonato Lizsports, da AF Leiria. Com um percurso quase imaculado, de 22 vitórias (levam 13 seguidas nesta altura) e apenas três empates em 25 jogos, a equipa de Santa Catarina da Serra mostrou uma capacidade goleadora impressionante – 76 golos marcados, 13 deles do goleador Mantorras -, aliada a uma defesa coesa (15 golos sofridos). O título de campeão e a subida ao Campeonato de Portugal já são uma realidade para os serranos, a cinco jornadas do fim.
Veja aqui o percurso do União da Serra no campeonato.
O Vaguense tem demonstrado uma grande regularidade na Zona Sul da 2ª Divisão da AF Aveiro. Com 21 vitórias e 4 empates, a equipa da região da Ria de Aveiro apresenta um bom desempenho ofensivo (60 golos) e defensivo (14 sofridos), mantendo-se, então, firme na luta pelo objetivo de subir de escalão. Ainda faltam cinco jornadas para a liga terminar e a formação de Vagos ainda não garantiu a promoção. Leandro Neves, com 14 golos, é o melhor marcador da equipa.
Veja aqui o percurso do Vaguense no campeonato.
O Sanguedo tem protagonizado, então, uma campanha impressionante na Zona Norte da 2ª Divisão da AF Aveiro. Em 24 jogos, somam 18 vitórias e 6 empates, com um ataque avassalador de 75 golos marcados, 20 deles de Paulinho, e uma defesa sólida que apenas cedeu 11 vezes, devido às exibições do guardião Sérgio Alves. A invencibilidade do clube de Santa Maria da Feira é um forte indicador do seu potencial. Uma curiosidade sobre esta formação é que, de toda esta lista, são, então, a única equipa que não lidera o seu campeonato – ocupam o 2.º lugar, com menos um jogo e a três pontos do GD Fajões.
Veja aqui o percurso do Sanguedo no campeonato.
O Vitória de Sernache tem sido avassalador na 1ª Divisão da AF Castelo Branco. Com 20 vitórias e apenas um empate em 21 jogos, a equipa de Cernache do Bonjardim (sim, escreve-se com ‘C’ e não com ‘S’) tem apresentado números impressionantes, com 66 golos marcados e apenas 11 consentidos. A campanha quase perfeita do Vitória da Beira Baixa, comandada por Natan Costa, já acumula, então, o título da divisão e ainda vai atrás da dobradinha na Taça José Farromba.
Veja aqui o percurso do Vitória de Sernache.
O Albernoense revelou-se, então, uma das grandes surpresas da 2ª Divisão da AF Beja. Com 17 vitórias e 3 empates nos 20 jogos da liga, a equipa alentejana apresentou um ataque prolífico (62 golos marcados) liderado por Gildo Madureira, que apontou 27 golos, e uma defesa bastante consistente (oito golos sofridos). Aqui, o destaque vai para Micael Bagulho e Igor Soares, que dividiram a baliza bejense ao longo da temporada. A invencibilidade do Albernoense é um feito notável na sua divisão mas ainda há 9 jornadas para disputar.
Veja aqui o percurso do FC Albernoense no campeonato.
A equipa da Ribeira Brava demonstrou uma grande consistência na campanha que terminou, então, com a conquista da Divisão de Honra da AF Madeira e consequente subida aos nacionais. Ao cabo de 20 jornadas, somou 15 vitórias e cinco empates, apresentando um equilíbrio interessante entre o poderio ofensivo (49 golos marcados) e a solidez defensiva (14 golos sofridos). A invencibilidade insular foi, então, um testemunho da sua qualidade.
Veja aqui o percurso do Ribeira Brava no campeonato.
Com uma campanha quase perfeita, o Porto Alto tem dominado a 2ª Divisão da AF Santarém, a quatro jornadas do final do campeonato. Em 18 jogos, os escalabitanos somam impressionantes 17 vitórias e apenas um empate, apresentando um ataque com 57 golos marcados e seis sofridos. À cabeça vêm logo os nomes do guarda-redes Sérgio Antunes, que só sofreu 6 golos em 17 jogos, e ainda o atacante Filipe Cabaço, que anotou 25 golos. A equipa do Ribatejo parece, então, imparável na luta pelo campeonato, dado que já assegurou a subida.
Veja aqui o percurso do Porto Alto no campeonato.
O Mirandela lidera com autoridade a Divisão de Honra da AF Bragança, a uma jornada do fim, mantendo-se invicto após 17 jornadas. Com 15 vitórias e 2 empates, a equipa transmontana tem demonstrado um ataque bastante eficaz (45 golos), liderado por Ronaldo Cruz (13 golos em 13 jogos), e uma defesa rigorosa (apenas 6 golos sofridos), mostrando determinação em alcançar os seus objetivos. Os mirandelenses já asseguraram, então, o campeonato e estão na final da Taça da associação local.
Veja aqui o percurso do Mirandela no campeonato.
O Vilar Formoso realizou uma campanha notável até conquistar a 2ª Divisão da AF Guarda. Em 12 partidas, o esquadrão sediado mesmo ao pé da fronteira, junto da cidade espanhola Fontes de Onor, contabilizou 10 vitórias e dois empates. Mostrou um bom desempenho tanto no ataque (31 golos) quanto na defesa (8 sofridos). A invencibilidade foi, então, um sinal da sua competitividade e competência, rumo à primeira divisão do distrito.
Veja aqui o percurso do Vilar Formoso no campeonato.
Por último, mas não menos importante, o Mosteirense tem sido, então, um bastião de invencibilidadena 1ª Divisão da AF Portalegre. Em oito encontros, registam seis triunfos e dois empates (20 pontos), com 31 golos marcados e 6 sofridos. Contudo, a duas jornadas do fim, a equipa de Mosteiros sabe que não pode tirar o pé do acelerador: com 20 pontos, a equipa de Ricardo Rainho tem, então, o Elétrico a um ponto de distância e o Portalegrense a dois pontos.
Veja aqui o percurso do Mosteirense no campeonato.

O capitão do GD Bragança, Fabien Capelo, é uma verdadeira lenda viva do clube. Desde as camadas mais jovens, e durante toda a sua carreira enquanto jogador de futebol, o médio luso-francês representou apenas um emblema, o do clube da sua terra. Em entrevista ao Craques.pt, Fabien falou sobre o seu longo percurso no conjunto [...]

No futebol, a idade é frequentemente vista como um obstáculo, um sinal de que o fim da carreira se aproxima. Contudo, nos campeonatos das ilhas portuguesas – abrangendo as Associações de Futebol da Madeira, Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada – a idade é, pelo contrário, um distintivo de honra e uma prova de [...]

Após mais de 10 anos na formação do clube minhoto, Rodrigo Duarte está cada vez mais perto de envergar a camisola do seu Vitória SC. Formado inteiramente na cidade berço, Rodrigo Duarte tem sido uma das figuras da campanha da equipa B do Vitória na Liga 3. Além de que a, infeliz, lesão de Gustavo [...]

A Taça das Regiões 2025/2026 inicia-se a 6 de Dezembro de 2025. Vão ser vinte Seleções Distritais a disputar esta Fase Zonal, distribuídas, então, por seis grupos.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.