Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Os Invencíveis

Os Invencíveis

Os Invencíveis

CraquesCraques|

A época desportiva em Portugal está a acabar, mas ainda há 10 equipas sem qualquer derrota no seu campeonato. Os Invencíveis jogam em divisões distritais, pois não existe nenhum clube com este registo nos quatro principais escalões nacionais.

União da Serra – A força do Liz

Esta lista começa com o União da Serra, que está a ser a grande sensação do Campeonato Lizsports, da AF Leiria. Com um percurso quase imaculado, de 22 vitórias (levam 13 seguidas nesta altura) e apenas três empates em 25 jogos, a equipa de Santa Catarina da Serra mostrou uma capacidade goleadora impressionante – 76 golos marcados, 13 deles do goleador Mantorras -, aliada a uma defesa coesa (15 golos sofridos). O título de campeão e a subida ao Campeonato de Portugal já são uma realidade para os serranos, a cinco jornadas do fim.

Veja aqui o percurso do União da Serra no campeonato.

FC Vaguense – A consistência invicta da Ria

O Vaguense tem demonstrado uma grande regularidade na Zona Sul da 2ª Divisão da AF Aveiro. Com 21 vitórias e 4 empates, a equipa da região da Ria de Aveiro apresenta um bom desempenho ofensivo (60 golos) e defensivo (14 sofridos), mantendo-se, então, firme na luta pelo objetivo de subir de escalão. Ainda faltam cinco jornadas para a liga terminar e a formação de Vagos ainda não garantiu a promoção. Leandro Neves, com 14 golos, é o melhor marcador da equipa.

Veja aqui o percurso do Vaguense no campeonato.

ADC Sanguedo – O furacão do Norte Litoral

O Sanguedo tem protagonizado, então, uma campanha impressionante na Zona Norte da 2ª Divisão da AF Aveiro. Em 24 jogos, somam 18 vitórias e 6 empates, com um ataque avassalador de 75 golos marcados, 20 deles de Paulinho, e uma defesa sólida que apenas cedeu 11 vezes, devido às exibições do guardião Sérgio Alves. A invencibilidade do clube de Santa Maria da Feira é um forte indicador do seu potencial. Uma curiosidade sobre esta formação é que, de toda esta lista, são, então, a única equipa que não lidera o seu campeonato – ocupam o 2.º lugar, com menos um jogo e a três pontos do GD Fajões.

Veja aqui o percurso do Sanguedo no campeonato.

GD Vitória de Sernache – Os conquistadores da Beira Baixa

O Vitória de Sernache tem sido avassalador na 1ª Divisão da AF Castelo Branco. Com 20 vitórias e apenas um empate em 21 jogos, a equipa de Cernache do Bonjardim (sim, escreve-se com ‘C’ e não com ‘S’) tem apresentado números impressionantes, com 66 golos marcados e apenas 11 consentidos. A campanha quase perfeita do Vitória da Beira Baixa, comandada por Natan Costa, já acumula, então, o título da divisão e ainda vai atrás da dobradinha na Taça José Farromba.

Veja aqui o percurso do Vitória de Sernache.

FC Albernoense – A surpresa invicta do Baixo Alentejo

O Albernoense revelou-se, então, uma das grandes surpresas da 2ª Divisão da AF Beja. Com 17 vitórias e 3 empates nos 20 jogos da liga, a equipa alentejana apresentou um ataque prolífico (62 golos marcados) liderado por Gildo Madureira, que apontou 27 golos, e uma defesa bastante consistente (oito golos sofridos). Aqui, o destaque vai para Micael Bagulho e Igor Soares, que dividiram a baliza bejense ao longo da temporada. A invencibilidade do Albernoense é um feito notável na sua divisão mas ainda há 9 jornadas para disputar.

Veja aqui o percurso do FC Albernoense no campeonato.

CD Ribeira Brava – Invencibilidade no Atlântico culmina no título

A equipa da Ribeira Brava demonstrou uma grande consistência na campanha que terminou, então, com a conquista da Divisão de Honra da AF Madeira e consequente subida aos nacionais. Ao cabo de 20 jornadas, somou 15 vitórias e cinco empates, apresentando um equilíbrio interessante entre o poderio ofensivo (49 golos marcados) e a solidez defensiva (14 golos sofridos). A invencibilidade insular foi, então, um testemunho da sua qualidade.

Veja aqui o percurso do Ribeira Brava no campeonato.

AR Porto Alto – O rolo compressor ribatejano

Com uma campanha quase perfeita, o Porto Alto tem dominado a 2ª Divisão da AF Santarém, a quatro jornadas do final do campeonato. Em 18 jogos, os escalabitanos somam impressionantes 17 vitórias e apenas um empate, apresentando um ataque com 57 golos marcados e seis sofridos. À cabeça vêm logo os nomes do guarda-redes Sérgio Antunes, que só sofreu 6 golos em 17 jogos, e ainda o atacante Filipe Cabaço, que anotou 25 golos. A equipa do Ribatejo parece, então, imparável na luta pelo campeonato, dado que já assegurou a subida.

Veja aqui o percurso do Porto Alto no campeonato.

Mirandela – A invencibilidade transmontana

O Mirandela lidera com autoridade a Divisão de Honra da AF Bragança, a uma jornada do fim, mantendo-se invicto após 17 jornadas. Com 15 vitórias e 2 empates, a equipa transmontana tem demonstrado um ataque bastante eficaz (45 golos), liderado por Ronaldo Cruz (13 golos em 13 jogos), e uma defesa rigorosa (apenas 6 golos sofridos), mostrando determinação em alcançar os seus objetivos. Os mirandelenses já asseguraram, então, o campeonato e estão na final da Taça da associação local.

Veja aqui o percurso do Mirandela no campeonato.

SC Vilar Formoso – A solidez fronteiriça da Beira Interior

O Vilar Formoso realizou uma campanha notável até conquistar a 2ª Divisão da AF Guarda. Em 12 partidas, o esquadrão sediado mesmo ao pé da fronteira, junto da cidade espanhola Fontes de Onor, contabilizou 10 vitórias e dois empates. Mostrou um bom desempenho tanto no ataque (31 golos) quanto na defesa (8 sofridos). A invencibilidade foi, então, um sinal da sua competitividade e competência, rumo à primeira divisão do distrito.

Veja aqui o percurso do Vilar Formoso no campeonato.

Mosteirense – A muralha do Alto Alentejo ambiciona os nacionais

Por último, mas não menos importante, o Mosteirense tem sido, então, um bastião de invencibilidadena 1ª Divisão da AF Portalegre. Em oito encontros, registam seis triunfos e dois empates (20 pontos), com 31 golos marcados e 6 sofridos. Contudo, a duas jornadas do fim, a equipa de Mosteiros sabe que não pode tirar o pé do acelerador: com 20 pontos, a equipa de Ricardo Rainho tem, então, o Elétrico a um ponto de distância e o Portalegrense a dois pontos.

Veja aqui o percurso do Mosteirense no campeonato.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados