
Patrão Correia e a goleada do Peniche na Taça: "Senti que a equipa estava insaciável e com vontade de querer mais e mais"
Patrão Correia, de 23 anos, foi o nome em destaque na goleada que o Peniche impôs ao Ferreira do Zêzere, por 8-0, na primeira eliminatória da Taça de Portugal. O jovem avançado guineense, que iniciou a partida no banco de suplentes, foi lançado ao intervalo e não demorou a mostrar o seu valor. Substituiu Renato Alexandre e não fez por menos. Quatro golos de uma assentada. Uma amostra que reflete a ambição do grupo e do goleador em seguir em frente na prova rainha do futebol português. Ao Craques, mostrou-se, então, satisfeito com a sua prestação. Patrão Correia e a goleada do Peniche na Taça: “Senti que a equipa estava insaciável e com vontade de querer mais e mais.”
A preparação para o jogo foi, então, encarada com a seriedade habitual por Patrão Correia. “Tento treinar bem ao longo da semana, cobrando 100% de mim mesmo a cada treino, para que quando chegam os domingos, eu possa enfrentar os meus adversários de cabeça erguida e dominá-los”, revelou o avançado.
Sobre ter começado no banco, Patrão Correia confirmou que já esperava. “Sim, eu já sabia durante a semana. Nos treinos consegues saber.” Mas a decisão de entrar ao intervalo foi comunicada pouco antes: “Acho que foi a 15 ou 20 minutos antes do intervalo que o mister me mandou aquecer. A minha reação foi tranquila. As indicações que recebi foi para eu pedir mais a bola no espaço e não no pé.”

Com o resultado já favorável, a entrada de Patrão Correia impulsionou ainda mais a equipa. “Senti que a equipa estava insaciável e com uma vontade de querer mais e mais”, descreveu o jogador. Os golos começaram a surgir naturalmente, mas também impulsionados pela sua própria ambição. “Na verdade foram as duas coisas. Normalmente eu sou muito insaciável quando entro em campo, quero sempre marcar. Acho que por essa vontade as coisas foram acontecendo naturalmente”, explicou Patrão Correia, em exclusivo, ao Craques.
Esta não foi, então, a primeira vez que o avançado marcou quatro golos num jogo. Patrão Correia já o fizera ao serviço do UD Vila Chã, frente ao S. Paio D’Arcos FC, a 7 de novembro de 2021.

Começar a Taça de Portugal com uma vitória tão expressiva e um desempenho individual tão marcante é, para Patrão Correia, algo muito especial. “É tão bom! Serve de motivação extra com um gosto incentivador de continuar a trabalhar para o resto da temporada”, concluiu o jovem guineense.
Este resultado não só garante a passagem do Peniche à próxima fase da competição, como também injeta uma dose extra de confiança e motivação para os desafios que se avizinham na época. O próximo encontro do Peniche na Taça de Portugal será, então, frente ao 1º Dezembro, em casa, a 21 de setembro.

A terceira eliminatória da Taça AF Braga produziu resultados largos e um total de 111 golos em 28 encontros realizados. Foi um autêntico festival de golos a terceira eliminatória da Taça AF Braga. Os 28 jogos da terceira eliminatória resultaram em 111 golos marcados e muita emoção em todos os campos do distrito. Fazendo as [...]

Em fim-de-semana de Taça Distrital, assinalou-se um confronto histórico entre o clube mais antigo de Portugal, fundido em duas associações com propósitos diferentes. No Estádio Universitário de Coimbra, a Académica SF goleou a Académica OAF ´B` por 5-0. Mas o que realmente tornou o encontro especial vai além do marcador. Num gesto de fair-play e [...]

O Ataense viveu este domingo uma daquelas tardes que dificilmente se explicam e facilmente se sentem. Dentro de campo, a equipa venceu por 4 0. Nas bancadas, viveu se um ambiente que muitos nunca tinham visto ali. O futebol tem disto. Há dias que parecem maiores do que o jogo. A equipa do Ataense MoutinhoHugo [...]

A 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal de futsal masculino, que antecede a entrada dos 'tubarões' da Liga Placard, destaca-se, então, por um dado estatístico notável: apenas duas equipas provenientes dos campeonatos distritais conseguiram manter-se na corrida pelo sucesso. Mação e União de Chelo são os últimos resistentes, protagonizando a história de David contra Golias [...]

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.