Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Sérgio Fonseca sobe à equipa principal do Académico e estreia-se na Taça

Sérgio Fonseca sobe à equipa principal do Académico e estreia-se na Taça

CraquesCraques|

O antigo treinador dos sub-23 do Académico de Viseu assume o comando principal após a saída de Sérgio Vieira. A estreia será hoje na Taça de Portugal, frente ao Gil Vicente, uma das formações sensação da época. Fonseca enfrenta, agora, um desafio bem diferente, com a responsabilidade de tirar o Académico dos lugares perigosos da Segunda Liga.

A mudança é repentina, mas carregada de significado. Sérgio Fonseca, que estava a destacar-se à frente dos sub-23 do Académico de Viseu, foi promovido ao cargo de treinador principal depois da saída de Sérgio Vieira. Aos 53 anos, terá a primeira oportunidade de se afirmar no futebol profissional, num momento delicado para o clube da zona Centro do País. A equipa dos Viriatos ocupa, então, o 15.º lugar na Segunda Liga, apenas um ponto acima da zona que pode ditar a despromoção. Sérgio Fonseca sobe à equipa principal do Académico e estreia-se na Taça.

Sérgio Fonseca deixa sub-23 na liderança da Série A da Liga Revelação

Da Liga Revelação ao futebol profissional

Sérgio Fonseca deixa os sub-23 do Académico em grande forma. A equipa lidera, isoladamente, a Série A da Liga Revelação, com o melhor ataque da série — e o segundo melhor do país — e ainda a melhor defesa a nível nacional, a par do Santa Clara. O trabalho sólido e o crescimento sustentado da equipa valeram-lhe, então, a confiança da direção para assumir o comando principal.

Estreia com sabor a reencontro

O primeiro teste de Sérgio Fonseca não podia ser mais simbólico. Na Taça de Portugal, o Académico irá medir forças com o Gil Vicente, precisamente o rival direto dos viriatos na Liga Revelação. Nos sub-23, Fonseca já tinha enfrentado o emblema de Barcelos esta época, tendo perdido por 2-0. Na classificação, atrás do líder Académico, encontra-se precisamente o Gil Vicente, a dois pontos.

O Académico sub-23, de Sérgio Fonseca, já jogou com o Gil Vicente esta temporada, e perdeu

Agora, terá oportunidade de corrigir o rumo diante de um adversário que bem conhece — mas que, na Primeira Liga, e sob o comando de César Peixoto, vive uma fase bastante positiva e é uma das surpresas da Primeira Liga e da temporada.

Exigência máxima

A promoção de Sérgio Fonseca marca, então, uma mudança imediata. Passa de um contexto formativo, onde liderava com autoridade, para um cenário de sobrevivência. O Académico de Viseu precisa urgentemente de bons resultados para fugir aos lugares perigosos, e o técnico sabe que a exigência é, então, completamente diferente.

O desafio é grande, mas o entusiasmo, o nível de trabalho e a confiança que mostrou nos sub-23 serão, então, as suas maiores armas para tentar inverter o rumo da equipa principal.

Sérgio Fonseca sobe à equipa principal e estreia-se na Taça

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados