Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Série D é significado de equilíbrio no Campeonato de Portugal

Série D é significado de equilíbrio no Campeonato de Portugal

CraquesCraques|

Num início de campeonato bastante disputado, tudo parece estar em aberto pelos lugares cimeiros. Por agora, é o Louletano que assume o primeiro lugar da Série D, com 12 pontos, mas com ‘marcação cerrada’. Atl. Malveira, Serpa, Juventude de Évora e o Oriental estão apenas a um ponto da equipa algarvia.

Um equilíbrio de tal forma, que o Louletano ainda não perdeu esta temporada, mas já empatou três vezes, o que permite aos seus rivais aproximarem-se da liderança. O último empate foi frente ao Alverca B, que também vê com bons olhos a disputa pelos lugares do topo na Série D, por estar a três pontos do líder.

Louletano é o atual líder da Série D, com mais um ponto que os quatro clubes perseguidores

A concorrência dificulta

Outro indicador de equilíbrio são os golos marcados e sofridos. O melhor ataque da competição pertence ao Louletano, que está no primeiro lugar, e ao Alverca B, que é… sexto! Ambas as equipas têm dez golos marcados e, a par disso, os ribatejanos ainda tem o melhor marcador da série, Felipe Lima, com cinco golos.

O Atlético da Malveira é o detentor da melhor defesa, com três golos sofridos

Quanto aos indesejados golos sofridos, é o Atlético da Malveira que detém, por agora, o título de melhor defesa do campeonato, então, com três golos, menos um que o Louletano.

Recém-promovidos com as fichas todas

Apesar da fase, ainda, prematura do campeonato, já existem algumas surpresas que são de assinalar. Com apenas seis jornadas disputadas, os recém-promovidos Atlético da Malveira, Juventude de Évora e Oriental, demonstram ser capazes de jogar, também, num patamar acima.

Na AF Évora, na temporada passada, o Juventude foi campeão e assegurou, pois, a subida ao Campeonato de Portugal com apenas uma derrota e um empate em todos os jogos. Além de um estádio completamente renovado, este ano somam três vitórias, dois empates, e uma derrota, com o líder Louletano.

Juventude de Évora e Oriental, quarto e quinto colocados, são rivais desde 1952/53

Parecido ao que aconteceu com o Oriental, que fez uma época histórica com a conquista da dobradinha na distrital de Lisboa. No regresso ao Campeonato de Portugal já venceu por três vezes, empatou duas e só perdeu, até agora, com o rival Atlético da Malveira. Curiosamente, o clube da Malveira também subiu de divisão esta temporada, a convite da Federação Portuguesa de Futebol, mas já faz parte do leque do topo da tabela. Em seis jogos somam três vitórias, dois empates e uma derrota, frente ao O Elvas.

O Serpa empatou a dois com o Atl. Malveira e consolidou o terceiro lugar

Fora deste meio fica apenas o Serpa, que já disputava o Campeonato de Portugal na temporada passada, mas apresenta os mesmos resultados que os adversários, tendo perdido apenas com o Alcochetense. Os verdes-e-brancos fecham o pódio pela diferença de golos (+4), a mesma do Atl. Malveira, mas com mais golos sofridos.

Jornada que vai abanar a tabela

A próxima jornada promete ter grande duelos. Apenas o Lagoa frente ao O Elvas vai decorrer no sábado, dia 25 de outubro, às 15 horas. Todos os outros jogos vão ser disputados, então, um dia depois, à mesma hora:

– Alverca B x Juventude de Évora

– Oriental x Louletano

– Comércio e Indústria x Atlético da Malveira

– Serpa x Portimonense (clube)

Série D é significado de equilíbrio no Campeonato de Portugal

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados