Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Xeneizes andam de Boca fechada

Xeneizes andam de Boca fechada

CraquesCraques|

A derrota (1-0) em casa do Huracán prolongou a sequência negativa de resultados da equipa de Miguel Ángel Russo. Nunca o Boca Juniors havia estado 11 jogos oficiais seguidos sem ganhar. O último triunfo xeneize remonta a… 20 de abril de 2025. E a crise do clube adensa-se cada vez mais.

O Boca Juniors é um dos maiores clubes da América do Sul e detentor de vários troféus nacionais e internacionais, entre os quais se destacam os 35 campeonatos argentinos, as 6 Taças Libertadores ou as 3 Taças Intercontinentais. Mas esta época não tem sido nada fácil para os xeneizes. Ao ponto de o clube que tem a mítica Bombonera como casa estar a viver a pior fase da sua história. Com a derrota (1-0) no terreno do Huracán, a equipa de Miguel Ángel Russo somou o 11º jogo oficial seguido sem ganhar, contabilizando, naturalmente, a paupérrima participação no novo Mundial de Clubes da FIFA, onde até integrou o grupo B, do Benfica. Desde abril que os Xeneizes andam de Boca fechada.

Isto porque, a 20 de abril, o Boca Juniors alcançou a sua última vitória. Os xeneizes bateram, então, o Estudiantes La Plata, por 2-0, com golos de Palacios e Merentiel. E este último até foi protagonista de um momento caricato na derrota frente ao Huracán. No intervalo, Russo quis lançar o avançado Giménez mas ninguém sabia quem iria sair para lhe dar o lugar. Sem qualquer indicação, Merentiel fez sinal para o banco a perguntar se seria ele o substituído e, como não recebeu resposta, irritou-se e saiu a correr para o balneário!

Uma situação que espelha bem o momento que atravessa a equipa e a estrutura técnica de um Boca Juniors que parece andar ao sabor do vento. Depois desse triunfo sobre o Estudiantes, seguiu-se uma derrota no Monumental, diante do eterno rival River Plate e os xeneizes entraram numa crise aguda.

Estreia aziaga para Leandro Paredes

Num jogo em que a exibição do Boca ficou muito aquém das expetativas, a nota de grande destaque era a estreia do reforço Leandro Paredes. Regressado a casa, o médio foi titular mas os problemas que afetam a equipa xeneize são demasiados para que uma individualidade possa salvar a equipa. A imprensa argentina elogiou a exibição do ex-craque da Roma mas, entre as boas notas, só se salvaram Paredes, Merentiel e Marchesín.

Leandro Paredes fez a estreia após o regresso mas não se destacou

O antigo guarda-redes do FC Porto mereceu mesmo os maiores elogios, já que “evitou uma goleada histórica”, devido à inércia da equipa do Boca. A estreia de Paredes “passou ao lado” de uma crise em que a equipa de Miguel Ángel Russo se encontra mergulhada e dá poucos sinais de que poderá sair dela em breve.

Ao fim de três jornadas, o Boca Juniors ocupa a 25ª posição no campeonato (em 30 equipas) e recebe, no próximo dia 9 de agosto, o Racing Club Avellaneda (21º). O líder é o River Plate, com 7 pontos.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados