Supertaças de hóquei em patins ficaram em Lisboa
Quatro grandes equipas de hóquei em patins, dois grandes jogos, dignos de Supertaças. Em masculinos o Sporting venceu o cansaço e levou a Supertaça António Livramento para Alvalade. Em femininos, o Benfica continua sem rival à altura, apesar da boa réplica da Sanjoanense.
Primeiro os masculinos. O Sporting, acabado de chegar da Argentina, onde se sagrou campeão mundial de clubes, foi vencedor incontestável de uma partida em que até entrou em falso, estando muito tempo em desvantagem… esteve a perder 3-1, venceu por 3-4 , conseguindo a reviravolta já no prolongamento e fazendo a festa no final.
Os dragões adiantaram-se e chegaram rapidamente ao 2-0 (Ezequiel Mena e Hélder Nunes), antes de os leões reduzirem por intermédio de Alessandro Verona. Ainda na primeira parte, Hélder Nunes aumentou para 3-1, mas em cima do intervalo Facundo Navarro reduziu para 3-2. Cinco golos na primeira parte era registo de uma grande Supertaça.
Na segunda parte, o Sporting encontrou forças para defender bem e ir à procura do empate. Que chegou por intermédio de Facundo Navarro a 3 minutos dos 50’. O desafio foi para prolongamento e aí os leões passaram para a frente, novamente por Facundo Navarro, que fez o terceiro do jogo e fechou a contagem, levando à festa leonina no pavilhão.
Há 12 anos que a Supertaça Feminina viaja para o Museu Cosme Damião e desta vez a história repetiu-se. A Sanjoanense, motivada pela boa réplica na final da Elite Cup, tentou dar luta, mas as águias foram superiores.
Aimee Blackman, na recarga da grande penalidade que falhara, fez o 1-0 e em cima do intervalo, num lance conduzido por Marlene Sousa, o 2-0 surge pela autoria de Raquel Santos, a picar a bola por cima da guarda-redes Daniela Pereira. Sara Roces aumentou para 3-0, também de grande penalidade, e só Catarina Costa, num remate de muito longe, conseguiu bater Maria Vieira. A festa da Supertaça Feminina voltou a ser encarnada.
O treinador portista Paulo Freitas mostrou-se satisfeito com a exibição, mas lamentou erros decisivos e assumiu responsabilidades, elogiando a atitude da equipa. Já Gonçalo Alves destacou a boa primeira parte dos dragões, mas pediu maior concentração nos momentos de adversidade.
No lado leonino, Edo Bosch elogiou a “alma e união” dos seus jogadores, que souberam reagir às desvantagens e defender “como leões”, dedicando o triunfo aos adeptos.
O argentino Facundo Navarro, autor de um hat-trick, enalteceu a força mental da equipa e a importância de conquistar dois títulos logo no arranque da época (Supertaça e Campeonato Mundial de Clubes).
Na Supertaça Feminina, o treinador Paulo Almeida, do Benfica, destacou a cultura vencedora do clube e a motivação constante de um grupo que “não se cansa de ganhar”, apontando já à conquista de todos os títulos desta época, incluindo a Liga dos Campeões. A capitã Marlene Sousa sublinhou o “trabalho e ambição” necessários para manter o sucesso ano após ano, rejeitando a ideia de que vencer é fácil.
Do lado da Sanjoanense, o técnico Rui Pedro elogiou o adversário e afirmou acreditar num futuro promissor da sua jovem equipa, enquanto a capitã Marega reconheceu a superioridade do Benfica, admitindo que a equipa jogou “mais com o coração do que com a cabeça”.
#Supertaças de hóquei em patins ficaram em Lisboa
Sporting e Benfica, masculino e feminino respetivamente, são os vencedores das Supertaças de Hóquei em Patins, troféus que ficaram em Lisboa. O Sporting sofreu, mas bateu o FC Porto por 3-4 obtendo o seu terceiro troféu. Já o Benfica feminino continua avassalador: levou a 12.ª Supertaça consecutiva para o museu ao vencer a Sanjoanense por [...]
Nuno Valente terminou, este sábado, a carreira, ao serviço do Trofense. Em declarações ao Craques.pt, revelou estar feliz com o percurso e entusiasmado com o futuro. Aos 33 anos Nuno Valente decidiu colocar um ponto final na carreira. O médio terminou no Trofense, clube que representou nas últimas duas épocas, no dérbi contra o Varzim, [...]
Varzim abriu o marcador da partida no primeiro minuto do jogo mas o atleta maliano operou a reviravolta no marcador O Trofense recebeu e derrotou o Varzim por 2-1, na tarde deste sábado, em encontro a contar para a quinta jornada da Série A da Liga 3. A turma varzinista entrou com o pé direito [...]
Capitão da Académica converteu duas grandes penalidades e recolocou a equipa no caminho das vitórias. A Académica OAF esboçou uma vitória diante do Lusitano de Évora por 0-2, na manhã deste sábado, em encontro a contar para a quinta jornada da Liga 3 Série B. As decisões do duelo foram manobradas pelo experiente capitão da [...]
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.