Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Do começo atribulado ao lugar no pódio – Hadjar desafiou as leis da física

Do começo atribulado ao lugar no pódio – Hadjar desafiou as leis da física

CraquesCraques|

Isack Hadjar tornou-se, este fim-de-semana, no primeiro rookie da presente temporada de Fórmula 1 a subir ao pódio da corrida principal. Ao volante da Racing Bulls, o jovem, de 20 anos, fez história juntando-se a Max Verstappen e Oscar Piastri no típico banho de champagne em Zandvoort, no Grande Prémio dos Países Baixos.

O domingo em Zandvoort foi um retrato perfeito da imprevisibilidade da Fórmula 1. Óscar Piastri venceu uma vez mais, aproveitando os abandonos dos rivais diretos, e voltou a isolar-se na liderança do Mundial. Mas os holofotes também se voltaram, então, para Isack Hadjar, de 20 anos, que conquistou o primeiro pódio da carreira. O piloto franco-argelino terminou, então, em terceiro lugar, assegurando o melhor resultado entre novatos na presente temporada. Do começo atribulado ao lugar no pódio – Hadjar desafiou as leis da física.

O resultado levou-o ao top 10 da classificação de pilotos, com 37 pontos, empatado com Nico Hülkenberg. Para Hadjar, que no início da época sofreu um duro golpe ao abandonar logo na volta de formação na Austrália, este pódio foi, então, um momento de redenção. Da frustração e lágrimas em Melbourne, em que chegou a ser consolado por Anthony Hamilton, pai de Lewis, à emoção em Zandvoort. O rookie demonstrou resiliência e talento numa pista que levou três dos melhores nomes da grelha a abandonar a corrida.

‘Piloto do Dia’ foi quem arrancou mais aplausos

Isack Hadjar foi a grande atração no Grande Prémio dos Países Baixos

Esta corrida ficou, então, marcada pelo azar de nomes de peso como Lando Norris, da McLaren, e a dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Com o trio fora de combate, abriram-se, então, espaços para novas histórias no pelotão. A Aston Martin aproveitou a oportunidade com uma dobradinha nos pontos de Alonso (8º) e Stroll (7º), resultado que deu novo ânimo à equipa britânica. Ainda mais surpreendente foi a Haas, que colocou Oliver Bearman e Esteban Ocon em 6º e 10º. Uma rara colheita dupla de pontos que reforça o crescimento da equipa americana.

Na frente, Piastri confirmou o momento ascendente e, com a vitória em Zandvoort, voltou a distanciar-se na classificação do Mundial. Verstappen, que correu em casa, acabou em segundo lugar, mas foi Hadjar quem mais arrancou aplausos. A ponto de ser eleito “Piloto do Dia”, com quase 40% dos votos. Hadjar protagonizou uma exibição sólida que pode marcar o início de uma nova fase na sua ainda curta trajetória na F1.

Entre emoções, surpresas e deceções, o GP dos Países Baixos reforçou, então, a sensação de que 2025 pode ser uma das temporadas mais abertas e emocionantes da era moderna.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados