Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Alcaraz é o segundo mais novo de sempre a ganhar 6 Grand Slams

Alcaraz é o mais novo de sempre a ganhar 6 Grand Slams

Alcaraz é o segundo mais novo de sempre a ganhar 6 Grand Slams

CraquesCraques|

O prodígio espanhol redimiu-se da derrota em Wimbledon e bateu Jannik Sinner na final do US Open. Além disso, cometeu a proeza de chegar à final sem perder qualquer set. Esta foi, então, a sexta final sem a presença de qualquer elemento dos ‘Big Three’ (Federer, Djokovic e Nadal) desde 2002.

O US Open, que terminou no passado dia 7 de setembro com a vitória de Carlos Alcaraz sobre Jannik Sinner, trouxe consigo recordes, proezas incríveis e muitas novidades. Pela terceira vez consecutiva num Grand Slam, a final foi disputada entre o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, numa rivalidade que vai ganhando história e vários momentos de suspense. Depois do (único) triunfo do tenista italiano sobre o espanhol em Wimbledon, Alcaraz aproveitou agora para se desforrar. E bateu Sinner com parciais de 6-2, 3-6, 6-1 e 6-4. E, desta forma, o menino prodígio nascido em El Palmar, Murcia, regressou, então, ao topo do ranking ATP. Mas há mais. Alcaraz é o segundo mais novo de sempre a ganhar 6 Grand Slams.

O espanhol alcançou, então, este número de troféus aos 22 anos, 4 meses e 2 dias, sendo apenas batido pela lenda sueca Björn Borg, que o fizera com 22 anos e 32 dias. Rafael Nadal, po exemplo, atingiu tal proeza já depois dos 23 anos. Com 2 Roland Garros, 2 Torneios de Wimbledon e, agora, 2 US Open, Alcaraz continua a desafiar a história do ténis.

Chegar à final sem perder qualquer set

Outra das proezas de Alcaraz foi conseguir chegar à final do US Open sem perder qualquer set pelo caminho. Pelo caminho, o espanhol eliminou o norte-americano Reilly Opelka, o francês Arthur Rinderknech, e o craque sérvio Novak Djokovic nas meias-finais (6-4, 7-6(4) e 6-2).

Carlos Alcaraz não escondeu a alegria após a vitória final. Foto: Charly Triballeau/AFP

Na final, Alcaraz bateu Sinner mas não se livrou de perder o segundo set, por 3-6, numa altura em que o italiano chegou, então, a empatar a decisão. Contudo, o espanhol haveria de confirmar a superioridade.

A sexta final sem os ‘Big Three’ desde 2002

Com a eliminação de Novak Djokovic às mãos de Carlos Alcaraz nas meias-finais, esta foi ainda a 6ª final de um Torneio Grand Slam que não contou com qualquer elemento dos ‘Big Three’ – Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. Tudo começou, então, em 2014, precisamente no US Open, em que Marin Cilic bateu Kei Nishikori na grande decisão.

Alcaraz ergueu o troféu após vencer Jannik Sinner

E a verdade é que as mais recentes edições do US Open já parecem estar destinadas à nova vaga. Pois já são 4 edições, desde 2014, que não contam com nenhum nome do ‘trio de ouro’ na final. Já as últimas duas edições de Roland Garros também seguiram essa tendência. Alcaraz venceu Zverev em 2024 e Sinner em 2025, esta última, numa final de loucos!

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados