
O Toque de Midas!
Hugo Rodrigues|Porque à oitava jornada, o Real SC Sad só tinha ganho três jogos e todos eles fora de casa. Ou seja, em Massamá ainda não tinha conseguido chegar à vitória e, pior, já tinha perdido três dos quatro jogos realizados no seu estádio. Depois da oitava jornada, o Real era oitavo classificado a onze pontos do líder, o GS Loures, na altura. Eis que o investidor americano e o recém-nomeado Diretor Desportivo, Francisco Caxaria, avançam, então, para o terceiro treinador da época. O Toque de Midas!
O mister Rafael Serrador. Um jovem treinador de trinta anos. Depois dos mister’s David Souto e José Sousa, chegava, então, a hora do Mister Rafael Serrador. Estreou-se à nona jornada em Palma de Baixo, vencendo o SF Palmense e a partir daí só ganhou…
É verdade. Desde a entrada do mister Rafael Serrador que a equipa do Real SC Sad só sabe ganhar. Vai, neste momento, com nove vitórias consecutivas, sendo duas delas para a Taça AF Lisboa. Com esta magnífica sequência de resultados, e aproveitando o deslize de adversários diretos, acaba por dobrar a 1ª volta na liderança isolada do Campeonato, com um ponto de avanço para o Sacavenense.
Sem grandes mudanças ao nível de jogadores, só o mister e o grupo saberão o que terá mudado para os resultados começarem a aparecer desta maneira. Com a experiência de jogadores como Bruno Rodrigues, Bruno Oliveira ou Paulo Cassoco entre outros, os golos começaram a aparecer. E o destaque vai para Ansu Fati e Nadre Butcher, este último internacional pela seleção dos Barbados.
Agora a 2ª volta vai ser ainda mais difícil e, para isso, o mister Rafael Serrador fez pequenos ajustes no plantel. Com poucos minutos de utilização, deixaram o clube o Bernardo Santos, Rodrigues Soares, Juan Cacéres e Luisinho. Mas se uns saem, outros entram.
Numa troca/negócio com o CA Pêro Pinheiro, os homens de Massamá foram buscar o jovem guarda-redes Pedro Calvinho, que será, provavelmente, o número dois para o gigante Paulo Cassoco. No sentido inverso, rumaram, então, a Pêro Pinheiro o goleador da equipa B, Flávio Silva, o avançado colombiano Juan Cacéres, por empréstimo. O Real SC assegurou ainda o defesa-esquerdo Miguel Caeiro (ex-GS Cascais) e o avançado Bruno Amado (ex-Brockton FC). Este último regressa dos Estados Unidos mas já conta com passagens pelo Vitória SC, no qual disputou na Liga Revelação, e pelo Oliveira do Hospital, onde jogou Liga 3.
Os dados estão lançados, mas que nesta altura já quase toda a gente diz que este Real SC Sad é efetivamente um dos mais fortes candidatos ao primeiro lugar deste campeonato, o único que dá subida ao Campeonato de Portugal garantidamente, disso já não há dúvidas. E atenção porque se mantém na Taça AFL.
Ou seja, uma época que começou mal, que desacreditou muita gente, teve um Toque de Midas à nona jornada que fez com que a mesma época mudasse totalmente.
Por isto este Desporto é tão bonito….
Muitas das vezes independentemente dos intervenientes, nada sai bem. Mudando uma peça do esquema, tudo parece novo… Porquê? Ninguém sabe! É o Futebol!

No futebol distrital, vencer jogos continua a ser decisivo. Mas em Cascais, o jogo começou a ser preparado muito antes do apito inicial. O CS Cascais tem vindo a afirmar-se não apenas pelos resultados em campo, mas por um projeto estruturado onde a comunicação, a identidade e a ligação à cidade assumem um papel central [...]

João Miguel Lima vive o melhor momento da época ao serviço do Maria da Fonte. Nos seus últimos quatro jogos, o extremo de 32 anos assinou 6 golos e 2 assistências, números que o colocam no centro das atenções da Pro-Nacional da AF Braga e ajudam a explicar a liderança sólida da equipa povoense. O [...]

Finalmente acabou janeiro, e as principais competições distritais de Portugal entram numa fase decisiva da temporada. Com a luta pela subida ao Campeonato de Portugal a ganhar forma em vários distritos, o Craques faz o ponto de situação e apresenta os líderes de todas as Associações de Futebol do país à entrada de fevereiro, num [...]

O clima de contestação que se vive em Vila do Conde tem raízes profundas e começa, antes de tudo, dentro das quatro linhas. A temporada do Rio Ave FC tem sido marcada por maus resultados, falta de consistência e perda de competitividade, criando um ambiente de desconfiança que se agravou de forma clara com a [...]

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.