Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

A “experiência incrível” de Jorginho na Liga dos Campeões

A “experiência incrível” de Jorginho na Liga dos Campeões

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

O percurso de sonho de Jorginho no Kairat continua. O clube apurou-se para a fase de liga da Champions e o português, que ainda há dois anos jogava no Campeonato de Portugal, fala em “experiência incrível”.

Há dois anos Jorginho fazia tremer os defesas no Campeonato de Portugal ao serviço do Pevidém. Agora, foi protagonista no apuramento inédito do Kairat, do Cazaquistão, para a fase de liga da Liga dos Campeões, com dois golos e duas assistências apontadas em oito jogos.

Em declarações exclusivas ao Craques.pt, o atacante português fala na família, no país e na “experiência incrível” que é jogar na prova milionária.

Como foi a experiência na Liga dos Campeões?

Esta fase de qualificação para a Liga dos Campeões foi uma experiência incrível, mas agora todos queremos mais.

Há dois anos jogavas no Campeonato de Portugal e agora competes na Champions. Como é que um jogador vive isto?

Tem que ser com a maior naturalidade possível. É óbvio que estou a viver o sonho e que foi uma mudança incrível na minha vida, mas o que eu quero é que isto se torne normal e regular.

O quão importante foi a Liga 3 e o Campeonato de Portugal na tua evolução como jogador?

Jogar em Portugal foi muito importante para a minha formação e crescimento como jogador. É dos melhores países formadores, onde se aprende muito sobre o jogo e foi importante para me dar bagagem.

Estás muito longe de casa. Como se mantém a tua relação com a família? Foi contigo para o Cazaquistão?

Não, a minha família ficou em Portugal. Falamos várias vezes por videochamada, mas já me vieram visitar aqui e eu também já consegui ir a casa numa pausa para as seleções.

O que dizes sobre jogar no Cazaquistão? O que achas da Liga e do país?

É um país diferente, o futebol aqui é mais físico e menos tático, os jogos são mais partidos. O país é muito grande e só tive oportunidade de conhecer um pouco, por isso não posso falar muito. A cidade de Almaty, onde estou, é bastante desenvolvida e com várias atrações e opções de lazer, é bastante diferenciada em relação a outras cá.

Achas que um português, por vezes, tem mais mediatismo quando joga bem fora de Portugal em relação a quando tem boas exibições aqui?

Sim, sem dúvida. Infelizmente em Portugal sempre se preferiu investir em jogadores de fora do que em jogadores locais. Mas é o que é, tanto no futebol como na vida temos que seguir em frente e aproveitar as oportunidades que nos vão surgindo.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados