Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

A ascensão meteórica de Diego Arezes

A ascensão meteórica de Diego Arezes

A ascensão meteórica de Diego Arezes

CraquesCraques|

Aos 21 anos, o avançado luso-venezuelano deu um salto de gigante no futebol português. Depois de ter rumado ao Vilafranquense, da 3ª Distrital da AF Lisboa em 2024/25, cedido pelo Atlético, viu os seus esforços serem recompensados. Esta época, regressou ao clube de Alcântara, sendo aposta para a Liga 3. Cinco divisões acima!

Em 2023/24, Diego Arezes representou a equipa de juniores do Atlético CP, onde realizou uma época vistosa em termos de números. Os 17 golos em 29 jogos nos Sub-19 levaram o clube da Tapadinha a emprestá-lo ao Vilafranquense em 2024/25. E Arezes correspondeu. Em 2024/25, o avançado luso-venezuelano apontou 13 golos em 19 partidas e mereceu a chamada à base por parte dos dirigentes alcantarenses. E no passado dia 8 de novembro, estreou-se, então, pela equipa principal do Atlético, num empate frente ao Amora, na Liga 3. A ascensão meteórica de Diego Arezes.

Em maio de 2025, Arezes competia, então, na 3ª Divisão Distrital da AF Lisboa e, apenas seis meses depois, cumpriu a sua estreia na Liga 3. Um salto que evidencia a sua capacidade de se afirmar num patamar competitivo completamente diferente. E que nos mostra que, no futebol, tudo pode mudar de uma época para a outra.

Arezes marcou 13 golos em 19 jogos pelo Vilafranquense

Talismã desejoso de ajudar

A formação da Tapadinha não se encontra na melhor forma. Após 10 jornadas na Série B da Liga 3, o clube lisboeta encontra-se no 7º lugar e não vence, então, há três jogos.

Para além disso, o Atlético CP possui um dos piores ataques da competição. Tem apenas nove golos marcados e houve apenas uma partida em que marcou mais do que dois tentos por jogo. Face ao fraco rendimento ofensivo da equipa, a incorporação de um ponta-de-lança capaz de garantir golos pode revelar-se determinante.

O Atlético procura melhorar o pecúlio na Série B da Liga 3

Nesta fase, Diego Arezes pode ser um talismã, mesmo que a saltar do banco, para resolver a partida. Aproveitando, então, o facto de alguns dos elementos ofensivos da equipa estarem a atravessar um período menos positivo.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados