Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Presidente do Aliados Lordelo fala em "16 mil euros" em perdas

Carrinha foi a perda mais significativa

Presidente do Aliados Lordelo fala em “16 mil euros” em perdas

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

Nuno Silva revelou que o assalto à academia do Aliados Lordelo motivou 16 mil euros em perdas e apela a donativos.

A academia Jaime Pacheco, do Aliados Lordelo, foi assaltada na madrugada de 24 de outubro. Os assaltantes levaram uma carrinha pertencente à formação, bem como eletrodomésticos e outros bens materiais.

Ao Craques.pt, o presidente Nuno Silva relatou perdas a rondar os 16 mil euros e apelou a donativos.

O que aconteceu no Aliados Lordelo?

“Dava um filme. Por volta da meia noite, os assaltantes entraram na academia, arrombaram portas e tiveram acesso a todas as divisões. Chegaram às instalações com um smart e, quando saíram, incendiaram-no. Um vizinho viu o carro a arder e chamou a polícia, foi assim que tivemos o alerta”.

O que assaltaram?

Roubaram eletrodomésticos, máquinas de café, 80 bolas, equipamentos, camisolas e kispos que estavam à venda na loja. Ainda levaram carne que nós cozinhamos em dias de jogo, cerveja e outras bebidas. Numa sala da secretaria estava a chave da carrinha da formação e o comando do portão, por isso foi só pegar e levar”.

Há uma estimativa para o prejuízo?

“Além dos bens-materiais, também teremos custos que as fechaduras e portas arrancadas. O prejuízo total ainda está a ser calculado, mas apontamos para cerca de 16 mil euros”.

Há imagens de videovigilância?

“Sim, temos as imagens, mas estão na posse da GNR. Não conseguimos identificar quem são, mas sabemos que eram duas pessoas. Estes assaltantes não são amadores, mas a carrinha já foi avistada. Abasteceram numa bomba de gasolina em rebordosa e fugiram. Já foram identificados através das SCUTS em Gens, no Olival… já passou em muitos sítios e está danificada”.

Isto é desolante para o clube.

“Não consigo encontrar motivos, pode ser muita coisa. Na sexta-feira foi difícil arrancar o dia, tínhamos tudo preparado, um fim de semana cheio de jogos, mas foi pôr pés ao caminho e trabalhar. É um golpe duro porque toda a gente que trabalha no Aliados Lordelo dá um bocadinho de si todos os dias e depois ver isto a ser roubado e vandalizado… custa”.

Como se pode ajudar o Aliados Lordelo?

“Temos várias campanhas para as pessoas poderem doar nas redes sociais, temos o NIB e o MB Way. Há ainda um Go Fund Me para angariação de fundos para conseguirmos uma nova carrinha. Estamos a ter bastantes pessoas a aderir mas apelamos a mais”.

Já conseguiram ajuda de figuras públicas?

Já chegámos à Rádio Comercial, o que foi bastante positivo. Cândido Costa? Ele vive em Lordelo e acredito que, se ainda não souber, saberá em breve do que se passou e acredito que pode ajudar.

Como este assalto pode afetar a formação?

Um dos principais problemas é o roubo da carrinha, porque ficamos sem meio de transporte para os atletas das camadas jovens. Têm de ser os pais a levar os próprios miúdos e alguns não têm transporte.

Todas as informações necessárias para ajudar o Aliados Lordelo encontram-se disponíveis aqui.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados