Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Ançã recebe o Casa Pia para a Taça: “Vamos mostrar Ançã ao Mundo”

Ançã recebe o Casa Pia para a Taça: "Vamos mostrar Ançã ao Mundo"

Ançã recebe o Casa Pia para a Taça: “Vamos mostrar Ançã ao Mundo”

CraquesCraques|

Paulo Machado, treinador da única equipa do Distrito de Coimbra ainda em prova, reconhece que este jogo frente a um primodivisionário “é um prémio mais do que merecido” para todos no clube. O técnico lembra que será, então, “mais um bombom em cima do processo” e agradece à direção o esforço para que o jogo seja no Complexo Desportivo do modesto clube conimbricense.

As conquistas da Taça da AF Coimbra e da Supertaça no espaço de uma semana na época passada deram ao Ançã a possibilidade de disputar a atual edição da Taça de Portugal. E, depois de ficar isenta na 1ª eliminatória, a equipa de Paulo Machado afastou o Vinhais (3-1) na 2ª eliminatória. O sorteio da 3ª eliminatória ditou, então, a receção ao Casa Pia, clube da Primeira Liga. E a expetativa é imensa em torno do clube ferryaço. Lamentando o facto de já ser o último representante da região de Coimbra na Taça de Portugal, o técnico do Ançã avisa: “É um prémio para o crescimento sustentado que o clube tem tido nos últimos anos.” Ançã recebe o Casa Pia para a Taça: “Vamos mostrar Ançã ao Mundo.”

“É mais um bombom em cima de todo o processo”, conta, ainda, o técnico ao Craques, admitindo que este até pode nem ser o jogo mais importante da história do Ançã mas é, certamente, “o mais mediático”. Esta será, com toda a certeza, uma “bonita página” da história do clube, segundo o treinador, lembrando que foi quase impossível fazer com que os jogadores tirassem da cabeça este desafio.

O jogo mais fácil de preparar

O Ançã iniciou a época com três vitórias seguidas, mas, na última jornada do campeonato, sofreu uma goleada pesada (6-0), diante do Nogueirense. Talvez o subconsciente dos jogadores pudesse já estar centrado no Casa Pia, mas Paulo Machado reconhece que o adversário foi superior e mereceu, por inteiro, a vitória. Nada que afete o rendimento da equipa. “Percebi que foi impossível pôr de lado este jogo com o Casa Pia mas, independentemente disso, houve muito mérito do Nogueirense. Foi uma vitória justa e já ultrapassámos esse dissabor”, avisou.

Paulo Machado (dir.) com ex-adjunto Rafael Antunes e a Taça e a Supertaça da AF Coimbra

Já sobre o Casa Pia, o técnico reconhece que “neste tipo de jogos nunca falta a vontade e determinação”. O objetivo é, por isso, manter o foco e procurar “discutir o jogo enquanto for possível”, mostrando também que o Ançã “tem jogadores capazes de jogar noutros patamares”.

Questionado sobre a possibilidade de, no domingo, haver um tomba-gigantes em Ançã, Paulo Machado é muito claro. E até recorda um momento que já viveu na Taça de Portugal. “Sabemos do enorme valor do adversário e que estarão frente-a-frente duas equipas com as devidas diferenças de uma ser do mais elevado nível de profissionalismo e a outra jogar cinco divisões abaixo. A festa da Taça é bonita por causa destes encontros que geram enorme expetativa. Vamos lutar da melhor forma que sabemos e, no final do jogo, logo se vê como termina. Quando treinei o Mortágua, defrontámos o Penafiel, da 2ª Liga, para a Taça de Portugal e estivemos quase a eliminar uma equipa profissional. Marcámos depois dos 80 minutos [85 minutos] e eles empataram nos descontos [90+2]. Depois, ganharam no prolongamento mas foi por pouco…”

Parabéns à Direção do clube

Por fim, Paulo Machado quis agradecer aos responsáveis máximos do Ançã pelo trabalho desenvolvido no clube e pela forma como prepararam o Complexo Desportivo. Para que o clube do Ferryaço disputasse este desafio histórico na sua própria casa. “Muitas vezes, nestes jogos de Taça, transferem os jogos para outros palcos e isso pode parecer um pormenor, mas não é. É sempre melhor podermos jogar na nossa própria casa, até para nos sentirmos mais capazes. Obrigado à direção pelo esforço que fez em proporcionar esta situação à equipa”, diz.

O Casa Pia será bem recebido no Complexo Desportivo renovado do Ançã

Mas atira. “Os meus jogadores sabem que vão ter de estar nos seus limites para podermos dignificar da melhor maneira este clube. Só dessa forma é que poderemos, aqui e ali, equilibrar de alguma forma os pratos da balança. O Casa Pia é um histórico do futebol português e tem uma estrutura e equipa super profissionais, não vêm aqui perder tempo. Nós vamos dar tudo o que temos. E quem sabe…”, finaliza Paulo Machado.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados