Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Arranque histórico em Barcelos com a formação a acompanhar

Arranque histórico em Barcelos com a formação a acompanhar

CraquesCraques|

O Gil Vicente tem vivido um arranque de época incrível, digno de ficar na memória de qualquer adepto. Não só na Primeira Liga, onde ocupa o 4.º lugar, apenas atrás dos três grandes, mas também nos escalões de formação Sub-19 e Sub-23, frequentando também os lugares cimeiros.

O Gil Vicente está a dar provas de que pode competir com os ‘pesos pesados’ do futebol português, esta temporada. As formações sub-19 e sub-23 dos gilistas estão a fazer um grande início de época, e ambos ocupam o segundo lugar dos respetivos campeonatos. Um feito que acompanha, pois, a excelente prestação da equipa principal, reforçando o momento positivo vivido em Barcelos.

Melhor arranque de sempre na Primeira Liga

À sexta jornada da Primeira Liga, os comandados de César Peixoto somam 13 pontos, e estão a, apenas, três do líder FC Porto, com quem perderam o único encontro esta temporada. As quatro vitórias em seis jornadas fazem deste o melhor arranque da história do clube. Mas o mais impressionante é o registo defensivo da equipa. Os gilistas sofreram golos apenas no jogo com os dragões, e mantiveram a ‘folha’ limpa nos restantes encontros.

Pablo é o centro das atenções, com quatro golos marcados

No plano ofensivo, o destaque vai para Pablo Filipe, ponta-de-lança e melhor marcador da equipa, com quatro golos, que lhe têm valido vários elogios por todos os adeptos. O avançado brasileiro de 21 anos, está prestes a superar o registo da época passada, quando marcou por cinco vezes em 23 jogos. Mas não tem estado sozinho no ‘estrelato’. O camisola 10, Luís Esteves, tem sido outra das figuras em evidência, espalhando talento pelos relvados e assumindo-se como peça-chave no equilíbrio tático do conjunto barcelense.

Formação em altas

As formações mais jovens do clube também não ficam atrás. Os sub-19 do conjunto de Barcelos, que disputam a Série Norte da I Divisão Nacional, estão na segunda posição, atrás do líder FC Porto, separados por três pontos, um pouco à semelhança do que acontece na equipa sénior. Perderam apenas um jogo, no reduto do Vitória SC, em Guimarães, e venceram, então, os restantes jogos, somando já 18 pontos, em 21 possíveis. O jovem Tiago Couteiro é a grande figura da equipa, e leva já seis golos apontados nas primeiras sete jornadas.

Os juniores, em sete jogos do campeonato, venceram seis e perderam um

Os sub-23, por sua vez, também se encontram na segunda posição da Série A da Liga Revelação, porém com os mesmos 10 pontos que o primeiro classificado Académico de Viseu. Em cinco jornadas já decorridas triunfaram em três delas, somando ainda um empate e uma derrota, com o Marítimo. O maliano Mohamed Kaba, leva três golos marcados, e é o destaque ofensivo da equipa.

Mohamed Kaba é o melhor marcador da equipa Sub-23

Inícios de época impressionantes, que deixam a cidade de Barcelos cheia de esperança para o que aí vem. A união entre formação e equipa principal reforça a identidade do clube e alimenta a ambição de uma temporada histórica para os gilistas.

Arranque histórico em Barcelos com a formação a acompanhar

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados