Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Arsenal e Chelsea – rivais rivais… negócios em conjunto

Arsenal e Chelsea – rivais rivais… negócios em conjunto

CraquesCraques|

O histórico entre jogadores que trocam de clube em Londres entre gunners e blues não pára de aumentar. Desta vez, foi a aquisição de Kepa Arrizabalaga por parte do Arsenal. Dizem-se rivais, mas o que se vê são constantes parcerias nos negócios.

O Arsenal acaba de anunciar a contratação do guarda-redes espanhol Kepa Arrizabalaga ao Chelsea, naquela que já é uma tradição recente. Gunners e blues têm, então, já um enorme histórico de jogadores que passaram pelos dois clubes. E prometem não ficar por aqui. Os rivais da capital inglesa parecem mais companheiros de negócios do que propriamente eternos rivais em Inglaterra. Arsenal e Chelsea – rivais rivais… negócios em conjunto.

Mudança de ares… para uns quilómetros ao lado

A lista de jogadores que passaram diretamente dos quadros do Arsenal para o Chelsea, e vice-versa, é extensa e cheia de qualidade. Seja nas equipas de futebol masculino ou feminino, o fenómeno acontece de igual forma. Tudo isto sem falar nos jogadores que alinharam pelos dois clubes sem que tenham sido transferidos diretamente de um clube para o outro. Aí, sim, a lista seria, então, interminável.

Os motivos podem ser vários. Os atletas até podem estar mal num clube e dizerem que querem ‘mudar de ares’… mas neste caso os ares novos ficam na mesma cidade.

Olivier Giroud, David Luiz, Sterling, Jorginho ou Petr Cech, entre outros, representaram Arsenal e Chelsea

Lista cheia de qualidade e troféus

O guarda-redes Kepa Arrizabalaga é, então, o mais recente exemplo desta lista. O guardião internacional espanhol, que passou pelo Bournemouth de Tiago Pinto na última época, foi anunciado no dia da abertura do mercado de transferências. Além do espanhol, a Sky Sports noticiou ainda as negociações que já existem para Noni Madueke também trocar o Chelsea pelo Arsenal. Um rumor confirmado, então, pelo jornalista especialista de mercado de transferências, Fabrizio Romano.

Os futebolistas que tanto usaram o canhão vermelho de Londres como o leão azul da capital inglesa formam, então, um conjunto que inveja qualquer plantel. Entre os craques que passaram diretamente de um clube para o outro, existem vários nomes conhecidos. Casos de David Luiz, Olivier Giroud, Raheem Sterling, Kai Havertz, Willian, Jorginho, Ashley Cole, Petr Cech, Lassana Diarra ou William Gallas.

Outros nomes que jogaram pelos dois emblemas, mas que não se transferiram diretamente de um para o outro são Cesc Fàbregas, Nicolas Anelka ou Pierre Emerick Aubameyang. Os eternos rivais londrinos parecem, então, ter invertido o ditado que diz “Amigos amigos, negócios à parte”. Aqui a história é ao contrário. Arsenal e Chelsea – rivais rivais… negócios em conjunto.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados