Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

'Bês' vivem momentos distintos na Liga 2

‘Bês’ vivem momentos distintos na Liga 2

CraquesCraques|

A Liga 2 tem sido analisada pela dicotomia entre as equipas B dos três grandes. O líder, Sporting B, soma quatro vitórias e apenas perdeu uma vez. Por outro lado, na parte de baixo da tabela, o Porto B, último classificado, e o Benfica B, última equipa fora das posições de descida, ainda não venceram.

As equipas B de Sporting, Benfica e FC Porto têm tido um arranque de época completamente diferentes. Se por um lado, o conjunto de Alvalade lidera o campeonato, com 12 pontos em cinco jornadas, do outro, as águias e os dragões ainda procuram a primeira vitória da temporada, e ocupam, então, os lugares perigosos da tabela. Inícios de temporada, verdadeiramente, dicotómicos. B’s vivem momentos distintos na Liga 2.

Leõezinhos no topo

A equipa B do Sporting, recém-promovida, está a fazer um início de temporada quase irrepreensível, com quatro vitórias e uma derrota, vai receber, no fim do mês, o Marítimo. As armas de João Gião têm sido, pois, bastante eficazes. Futebol de posse, paciente, mas que explora sempre os espaços. O último jogo do Sporting B, também com um líder, o Portimonense, só ficou decidido nos instantes finais – com os golos da reviravolta a aparecerem aos 81 e 88 minutos.

A última vitória do Sporting B foi ‘arrancada a ferros’, em Portimão

Os destaques desta equipa, que tem surpreendido pela positiva, têm sido, então, Mauro Couto, extremo canhoto, com leitura de jogo acima da média, Manuel Mendonça, médio de cariz criativo e ofensivo, e Bruno Ramos, defesa-central brasileiro, comprado ao Académico de Viseu, que tem mostrado solidez defensiva e saída assertiva.

Falsa partida no Seixal

O Benfica B somou a segunda derrota na época, e de forma consecutiva

Os encarnados somam três pontos, mas que não surgiram de nenhuma vitória. A equipa de Nélson Veríssimo soma três empates e vai defrontar o, sempre complicado, Torreense, que já vai com sete pontos. A verdade é que os primeiros três jogos, os únicos em que pontuaram, seriam, à partida, os mais complicados dos primeiros cinco, mas a tendência não se aplicou, porque seguiram-se duas derrotas.

Desastre no Olival

Os azuis-e-brancos iniciaram a temporada com um arranque para esquecer, com apenas um ponto, conquistado na primeira jornada, e, por isso, são os últimos classificados. Agregando aos resultados, o Porto B só marcou um golo… e foi na quinta jornada, na derrota aos 97 minutos, com a União de Leiria.

O Porto B perdeu o último jogo, diante da União de Leiria, aos 97 minutos

A equipa dirigida por João Brandão ainda não teve motivos para sorrir. Na próxima jornada, os ‘dragõezinhos’ vão defrontar o Paços de Ferreira, que também não tem conseguido fazer melhor, mas apenas dia 29. Os castores estão em antepenúltimo, com três pontos.

Segue-se, agora, um fim-de-semana de descanso, então, com os encontros da 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados