Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Bruno Alves e a saída do Caçadores das Taipas: "Foi totalmente inesperado"

Bruno Alves e a saída do Caçadores das Taipas: "Foi totalmente inesperado"

Bruno Alves e a saída do Caçadores das Taipas: “Foi totalmente inesperado”

CraquesCraques|

Treinador foi despedido do comando técnico da equipa que está a dois pontos da liderança com um jogo a menos. A direção do clube alegou “pressões externas” e pediu a Bruno Alves para “aceitar e não tentar compreender”. Plantel também se mostra surpreendido.

A notícia surpreendeu tudo e todos no balneário do Caçadores das Taipas. O mister Bruno Alves, que vinha fazendo um trabalho de grande nível no clube acabou despedido após a derrota (1-0) em casa do GD Santo Estêvão. E a direção, após uma reunião com o treinador, não conseguiu apontar uma razão plausível para esta decisão sem sentido. “Tive uma conversa tranquila com o presidente, Bruno Ferreira. Disse-me para eu aceitar e tentar não compreender. Deixei o presidente à vontade e saio de consciência tranquila. É uma completa surpresa”, admite o jovem técnico, em exclusivo ao Craques. Bruno Alves e a saída do Caçadores das Taipas: “Foi totalmente inesperado”.

Bruno deixa, então, o Caçadores das Taipas em 3º lugar da Série B da Divisão de Honra da AF Braga, a 2 pontos do CCD Santa Eulália e Ases Sta Eufémia e com um jogo em atraso. Além disso, a equipa tem o 4º melhor ataque da prova (18 golos marcados) e a 2ª melhor defesa (9 golos sofridos). O obreiro do laboratório das bolas paradas do Taipas – 13 golos dos 22 surgiram em lances de bola parada – diz-se tão surpreendido quanto os jogadores.

“Recebi mensagens de todos os meus jogadores. A maioria diz-se estupefacta com esta decisão, enquanto outros se mostraram mesmo emocionados com a minha saída. Além disso, percebo que saio com outra missão cumprida, quando tenho jogadores menos utilizados a dizerem-me que evoluíram mais esta meia época comigo do que nos últimos 3 anos. São as chamadas vitórias sem troféus”, confessa.

Bruno Alves deixa o comando técnico do Taipas a 2 pontos do líder

Deixa o clube num patamar diferente

Bruno Alves já treinava, então, o Caçadores das Taipas desde meados da época passada e esteve perto de sair no verão. Mas uma conversa com o presidente sobre o projeto de tentar a subida levou-o a acreditar que poderia ter sucesso nas Taipas. E agora, acaba por sair sem haver uma explicação concreta, quando estava a lutar pelos objetivos pré-estabelecidos.

“É que a direção não apontou uma única razão. E, para dizer a verdade, não a tinha. Por resultados não é, pelas relações pessoais também não é porque sempre me dei bem com toda a gente dentro do clube. Só me falaram em pressões externas, o que me deixa entristecido”, explica.

Além disso, Bruno Alves revela que, no verão, recusou um convite “mais atrativo financeiramente” para treinar formação em campeonatos profissionais, devido ao “projeto apelativo” que o presidente do Taipas lhe apresentou. “Apresentou-me um projeto para subir de divisão. E, além disso, seguiu alguns dos meus conselhos. Fizemos mudanças estruturais no clube, a nível de distribuição de tarefas, orientação de treinos no sintético e no relvado. A organização no clube passou a ser muito melhor do que o que tínhamos na época passada e sinto que fizemos evoluir o clube para um patamar superior”, atira.

Motivadíssimo para um novo projeto

Os números não enganam. E o Caçadores das Taipas está hoje a lutar pela subida de divisão graças ao trabalho desenvolvido por Bruno Alves e a respetiva equipa técnica. Por isso, o jovem técnico, de 38 anos, já olha, então, para desafios futuros. “Estou preparadíssimo e motivadíssimo para voltar ao ativo. Aguardo por um novo desafio e terá de ser um projeto onde possamos andar a lutar por lugares cimeiros e a discutir títulos. Além de ter a possibilidade de desenvolver jovens jogadores, tal como felizmente pude fazer no Caçadores das Taipas”, reconhece.

Técnico diz-se contente com as melhorias que sugeriu ao clube

Mensagem de despedida

Nas redes sociais da OnSoccer, agência que representa Bruno Alves, o técnico deixou uma mensagem de despedida para os sócios e adeptos do Caçadores das Taipas.

“Chega ao fim um ciclo que vivi com enorme dedicação, profissionalismo e orgulho. Quero deixar uma palavra de profundo agradecimento a todos os jogadores, pela entrega diária, pelo compromisso com o trabalho e pela forma como sempre acreditaram no que estávamos a construir juntos. A toda a minha equipa técnica, pelo rigor, lealdade e espírito de união demonstrados desde o primeiro dia, o meu sincero obrigado.

Aos adeptos do Caçadores das Taipas, a minha gratidão pelo apoio constante, pela presença e pela confiança demonstrada em todos os jogos. Sentir esse carinho dentro e fora de campo foi sempre uma motivação extra e algo que levarei comigo. Este clube tem uma identidade forte e uma massa associativa que merece sucesso.

Saio com a consciência tranquila e com a certeza de que deixo a equipa muito bem posicionada para lutar pelos objetivos que todos ambicionam, a dois pontos da liderança e com menos um jogo que os líderes. Acredito plenamente que o grupo tem qualidade e carácter para alcançar a subida de divisão. Estarei do lado de fora, a torcer sinceramente para que esse objetivo seja concretizado.

As maiores felicidades para todos.”

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados