Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Deivison – o goleador da AF Castelo Branco também vende gelados de açaí

Deivison – o goleador da AF Castelo Branco também vende… gelados de açaí

Deivison – o goleador da AF Castelo Branco também vende gelados de açaí

CraquesCraques|

A boa relação pessoal com o treinador André Matias levou o antigo avançado do Sp. Covilhã para Pedrógão. E esta época, o avançado brasileiro arrancou a todo o gás: já leva 9 golos em 7 jogos. Dono de um negócio em Castelo Branco, o goleador nascido em Porto Alegre está à beira de pulverizar a sua época mais profícua de sempre.

Aos 34 anos, Deivison sente-se como nunca. “Estou muito bem fisicamente, sem lesões, sem dor em qualquer parte do corpo. Vejo jogadores mais novos com queixas físicas e eu, graças a Deus, sinto-me em forma”, reconhece o experiente avançado ao Craques. Aliás, o arranque de época comprova o que Deivison diz: são 9 golos em 7 jogos e só numa época, a passada, ultrapassou os 10 golos. Pelo que está, então, a quatro golos de tornar esta a melhor temporada da carreira. Deivison – o goleador da AF Castelo Branco também vende gelados de açaí.

A boa relação pessoal que tem com o técnico André Matias levou Deivison a optar por assinar pelo Pedrógão. Apesar das propostas que recebeu. “Tive ofertas de bons clubes, alguns do Campeonato de Portugal com projetos de subida à Liga 3. Não vou dizer os nomes, mas eram do Porto, do Alentejo e do Algarve”, conta. E outro dos motivos que o levou a aceitar o Pedrógão tem a ver com a vida que leva fora do clube. “Nem pensei duas vezes quando o Pedrógão me convidou. Já tinha representado o clube na época passada e tenho a minha família radicada em Castelo Branco. As minhas filhas andam cá na escola e eu tenho um negócio de venda de gelados de açaí com a minha mulher”, explica.

O que, diga-se de passagem, é um sucesso. “Tem corrido lindamente. Também fomos os primeiros a vender açaí aqui em Castelo Branco. Foi uma forma de agarrar e conquistar clientes.”, confessa.

Deivison é o melhor marcador do Pedrógão na Liga CRP da AF Castelo Branco

Os elogios de André Matias

O técnico do Pedrógão mostra-se muito contente em poder contar com um jogador da craveira de Deivison no plantel. “Tenho uma relação de grande proximidade com ele. É um jogador bastante diferenciado para o distrital. Podia perfeitamente andar a jogar num clube da Liga 3 ou eventualmente na Liga 2”, explica André Matias, assumindo, sem reservas, que “é mais fácil trabalhar com este tipo de relação.”

Venham conhecer o… Braga da AF Castelo Branco

André Matias está há dez épocas no comando do Pedrógão e os objetivos do clube estão bem identificados. Ao ponto de o treinador comparar, então, o clube a um dos maiores clubes nacionais. “Costumo dizer que somos o Braga da Associação de Futebol de Castelo Branco. Queremos sempre lutar para subir de divisão e passar a fase de grupos da Taça, se possível, vencê-la. Jogámos na Taça de Portugal e o clube tem crescido em infraestruturas nos últimos anos”, explica.

André Matias comanda os pedroguenses há 10 épocas consecutivas

Depois de ter ganho uma Supertaça e sido finalista em duas finais da Taça José Farromba, o Pedrógão espera, então, conquistar mais um troféu esta época. Mas, além disso, o técnico André Matias deseja contribuir para mais melhorias do clube em breve. “Espero ajudar à renovação dos balneários. Mas também à renovação do sintético. Se eu renovar contrato, para o ano atacamos a subida de divisão”, promete o técnico que, a par de José Vala no Caldas, tem 10 anos a treinar o mesmo clube em divisões inferiores do futebol português.

Protocolo para garantir a entrada no Campeonato de Portugal

O mister Matias mostra-se ainda orgulhoso com o facto de o Pedrógão apostar “nos melhores atletas do distrito”. “Damos primazia aos melhores futebolistas nascidos e formados no distrito, é uma aposta clara”, explica ao Craques.

Grande parte dos jogadores do plantel é natural do distrito de Castelo Branco

Para além disso, e já a pensar numa possível subida ao Campeonato de Portugal, André Matias explica que, em termos de certificação, o Pedrógão já tem a questão resolvida. “Temos um protocolo feito com o Valongo, que nos permite ter a certificação para uma eventual participação no Campeonato de Portugal. Assim, se atacarmos a subida e alcançarmos o objetivo, não haverá problema. Temos inclusivamente três juniores do Valongo que podem vir a integrar o plantel sénior do Pedrógão”, conta, cheio de orgulho.

Humildade é um trunfo do grupo

Quem distribui elogios por toda a equipa é Deivison. “É um grupo com homens, mas também com alguns miúdos e todos humildes. Tanto os mais novos como os mais velhos têm capacidade de reconhecer o erro, se for esse o caso. E isso é bom. A equipa é muito unida”, considera, então, o experiente avançado, de 34 anos.

Deivison elogia o espírito que reina no grupo às ordens de André Matias

Questionado sobre se já pensa no fim da carreira, o goleador brasileiro é claro. “Falo com a minha mulher sobre isso e o pensamento é jogar mais 2 ou 3 aninhos, assim me continue a sentir bem fisicamente. E enquanto me sentir feliz a marcar golos, vou continuar”, conta, lembrando o que mister André e amigo lhe diz muitas vezes nos treinos: “’Deivison, domingo são dois. Domingo são três… [risos] E eu respondo: ‘Deus te ouça’. Não tenho metas em relação a golos, é ver até onde posso chegar.”

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados