Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Dragões sobrevivem na Áustria e alcançam série de AVB

Dragões sobrevivem na Áustria e alcançam série de AVB

CraquesCraques|

O FC Porto entrou a vencer na Liga Europa, com golo de fora da área de William Gomes, aos 93 minutos. Os azuis-e-brancos iniciaram a época com sete vitórias seguidas, pela segunda vez na história do clube. A primeira ocasião foi com André Villas-Boas, que alcançou uma série impressionante de 11 vitórias consecutivas.

A equipa de Francesco Farioli esteve perto de falhar a série de vitórias consecutivas. O herói dos golos de fora da área, William Gomes, apareceu aos 93 minutos e decidiu o jogo. Com este triunfo, Farioli alcançou uma marca só conseguida com André Villas-Boas, em 2010/11. Ainda assim, as sete vitórias de 2025/26 não são as 11 conquistadas nessa temporada histórica.

William salvou

O jogo começou intenso, com ambas as equipas a tentar assumir o controlo das operações. Houve equilíbrio nas oportunidades, e os austríacos até marcaram primeiro, embora o golo fosse anulado por fora-de-jogo.

O extremo brasileiro de 19 anos voltou a brilhar e marcou um golo decisivo já nos instantes finais. Com um remate improvável, William evitou, então, o primeiro desaire do conjunto azul-e-branco nesta temporada.

William Gomes foi herói, ao marcar o golo da vitória aos 93 minutos

O atleta começou no banco, entrando apenas ao minuto 52 para substituir, então, o compatriota Pepê. Já no terço ofensivo, William pegou na bola e arriscou um remate colocado. O golo fez lembrar o que marcou aos leões em Alvalade, também fora da área. O Porto sobreviveu, assim, à estreia europeia e agora enfrentará o Estrela Vermelha, antes do clássico frente ao Benfica.

O melhor arranque de sempre do FC Porto continua a ser de AVB

Na época 2010/11, o FC Porto de André Villas-Boas assinou um arranque histórico. A equipa venceu 11 jogos consecutivos em todas as competições, mostrando uma consistência e intensidade raramente vistas. O futebol era marcado por pressão alta, grande coesão defensiva e inspiração ofensiva.

A maior série de vitórias seguidas do FC Porto no início de época ainda é de 2010/11

Esse ciclo vitorioso lançou, pois, as bases de uma temporada memorável. O FC Porto conquistou a Primeira Liga sem derrotas, ergueu a Liga Europa e ainda venceu a Taça de Portugal, além da Supertaça. A série de 11 triunfos seguidos tornou-se símbolo da força daquele plantel e do impacto de Villas-Boas como treinador.

Dragões sobrevivem na Áustria e alcançam série de AVB

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados