
Para antever este embate direto entre líderes, recolhemos as perspetivas de dois jogadores chave: Pedro Totas, o melhor marcador da Série B, que representa o Rebordosa, e Pedro Meneses, defesa do Vila Meã e autor do golo decisivo na recente vitória da Taça de Portugal frente ao Leixões.
A expectativa é unânime: o jogo será intenso e disputado. Pedro Meneses, do Vila Meã, sublinha a importância da concentração como fator decisivo. “Será um jogo intenso. Acho que a chave estará na concentração, porque acho que vai ser um jogo em que os detalhes podem fazer a diferença no resultado.”

Do lado do Rebordosa, Pedro Totas concorda com a previsão de um jogo equilibrado, destacando a necessidade de consistência ao longo do jogo e a importância da eficácia. “Creio que se espera um jogo bastante disputado, com muito equilíbrio e que sorrirá à equipa que for mais consistente durante os 90 minutos. Nas últimas jornadas assistimos a jogos que ficaram decididos na parte final, e acho que a chave pode estar nesse aspeto, aliado à eficácia.”
Ambos os conjuntos chegam a este confronto em alta. O Vila Meã vem de uma vitória moralizadora na Taça de Portugal, enquanto o Rebordosa tem vindo a cimentar a sua posição de liderança.

Pedro Totas não esconde a ambição do Rebordosa em aumentar a vantagem pontual e cimentar, assim, o melhor registo do clube na competição. “Ambas as equipas chegam num bom momento. O Vila Meã vem de uma vitória moralizadora para a Taça de Portugal e num bom registo no campeonato, e nós estamos a fazer o melhor Campeonato de Portugal de que há registo. Queremos muito aumentar esse ‘recorde’ e também a margem pontual para o Vila Meã.”
Pedro Meneses, por sua vez, foca-se na consolidação do bom momento e na qualidade do espetáculo que se avizinha. “Ambas as equipas vivem um bom momento. E acho que no sábado, ambas as equipas farão tudo para consolidar esse bom momento, por isso, acho que será um bom jogo de futebol entre duas equipas com muita qualidade.”
O jogo será palco de um interessante duelo individual entre o goleador Pedro Totas e o defesa Pedro Meneses. O respeito entre os dois é evidente, com ambos a reconhecerem a valia do adversário.

Meneses descreve Totas como um jogador “perigoso” e com um histórico de muitos golos, antevendo um confronto leal. “É um jogador que sabemos que é ‘perigoso’ e que faz sempre muitos golos por onde passa. Será sem dúvida um bom duelo, como irão existir outros, sempre de forma leal e saudável.”
Totas retribui o respeito, destacando então o compromisso e a entrega de Meneses, a quem já defrontou no passado, e reconhecendo a confiança que a vitória na Taça de Portugal trouxe ao capitão do Vila Meã e à sua equipa. “Já tive oportunidade de defrontar o Meneses no passado, é um jogador que eu respeito muito e que caracteriza muito daquilo que é a entrega e o compromisso ao jogo. É o capitão de equipa e quer passar sempre essa imagem ao grupo. A confiança que terá neste momento acredito que seja extensível a toda a equipa e eu estou bem preparado para isso.”
Ao analisar o adversário, os jogadores destacam diferentes aspetos. Meneses respeita o facto de o Rebordosa estar invicto no campeonato e a coesão da equipa. “Respeito o facto de eles ainda não terem perdido no campeonato. Sei que é uma equipa que já jogam juntos há algum tempo e isso ajuda nos processos.”

Totas, que tem ligações pessoais a Vila Meã, elogia o percurso do rival, que inicialmente estava preparado para os distritais, e, pois, o trabalho do seu treinador. “Não nos podemos esquecer que a equipa inicialmente estava preparada para competir nos distritais e estão a fazer um campeonato excecional. É muito bem orientada pelo Pedro Campos, por quem tenho grande respeito e admiração, e portanto certamente que vão continuar a fazer um bom campeonato.”
Apesar de ser um confronto direto, a motivação para ambos é a mesma de sempre: a vitória. Meneses reitera o foco no objetivo da manutenção, enquanto Totas sublinha a ambição do Rebordosa em discutir todos os jogos e ganhar.
Pedro Meneses: “A motivação é a mesma em todos os jogos: tentar vencer e amealhar mais três pontos, para chegarmos ao nosso objetivo (manutenção) o mais rápido possível.”
Pedro Totas: “A nossa motivação é a mesma todos os jogos. Temos um foco muito grande naquele que é o objetivo final, e sentimos que estamos preparados para discutir todos os jogos com os nossos adversários. Este não será exceção, vamos fazer de tudo para ganhar.”

O Real SC, da I Divisão da AF Lisboa, ganhou uma nova vida com a chegada do técnico Rafael Serrador ao comando da equipa. Quando assumiu o cargo, a formação de Massamá estava no 7º lugar, mas, desde então, ganhou todos os nove jogos que fez e a equipa chegou à liderança isolada. Em entrevista [...]

Obama Ribeiro volta a ser sinónimo de fases decisivas no Amarante FC. O lateral-direito, presença constante nas últimas quatro épocas do clube, fala ao Craques.pt sobre mais um apuramento para a fase de subida da Liga 3, num percurso marcado pela consistência, pela identidade do grupo e pela ambição de voltar a subir de divisão. [...]

A formação comandada por António Barbosa já garantiu o acesso à Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. E mantém, então, as expetativas em aberto para discutir uma eventual promoção à Liga Portugal 2 Meu Super. Sem derrotas há 11 jogos na Série B da Liga 3, a Académica ocupa o 3º lugar da [...]

Formação secundária dos encarnados somou apenas duas vitórias nas primeiras 12 jornadas da Liga 2. O 'clique' parece ter-se dado à jornada 13. A qual trouxe 'à tona' uma equipa que ganhou 4 jogos e empatou 2 nas últimas seis rondas. Qual é o segredo? O arranque de época do Benfica B motivou alguma preocupação. [...]

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.