Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Duelos intensos nas Supertaças de Hóquei em Patins

Ambição no lançamento da Supertaça António Livramento e Supertaça Feminina

Duelos intensos nas Supertaças de Hóquei em Patins

CraquesCraques|

A pista do Pavilhão Multiusos de Odivelas foi o palco do lançamento das Supertaças de hóquei em patins que este sábado ali se disputam, tanto em masculinos como em femininos. Paulo Freitas, do FC Porto, Edo Bosch, do Sporting, Paulo Almeida do Benfica Feminino e Rui Pedro, da Sanjoanense Feminino, alinharam pelo mesmo diapasão: dois grandes jogos pela frente em que os pormenores serão decisivos.

Está dado o pontapé de saída para as edições 2025 da Supertaça António Livramento e Supertaça Feminina de Hóquei em Patins que vão ter lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas este sábado, dia 11 de outubro.

Esta sexta-feira realizou-se a conferência de imprensa de lançamento com a presença dos treinadores das quatro equipas, Paulo Freitas (FCP), Edo Bosch (SCP), Paulo Almeida (SLB) e Rui Pedro (ADS), e ainda com o vereador da CM Odivelas, Francisco Baptista.

Paulo Freitas, do FC Porto, e Edo Bosch, do Sporting, no lançamento da Supertaça António Livramento

Pormenores decisivos

Paulo Freitas, técnico do FC Porto, destacou o equilíbrio do duelo com o Sporting, considerando que “um pormenor fará a diferença”. Sublinhou o orgulho em representar o clube e prometeu uma equipa que vai “competir que nem animais, no bom sentido”, para dar alegrias aos adeptos.

Do lado leonino, Edo Bosch admitiu que o Sporting chega “feliz” após o título mundial de clubes, mas com “fome de mais conquistas”. Referiu que o grupo está recuperado da longa viagem à Argentina e preparado para “um grande jogo entre duas equipas com muita qualidade e ambição”.

Ambição no feminino

Na prova feminina, Paulo Almeida, treinador do Benfica, rejeitou, pois, qualquer favoritismo após o triunfo sobre a Sanjoanense na Elite Cup, lembrando que “cada jogo tem a sua história”. Realçou o mérito do crescimento competitivo no hóquei feminino e garantiu que as águias mantêm a hegemonia “porque trabalham muito todos os dias para vencer”.

Já Rui Pedro, técnico da Sanjoanense, reconheceu o poderio do adversário, mas prometeu uma equipa “com alma e vontade de ganhar”. Admitiu, então, que ainda está a dar os primeiros passos no cargo. Mas frisou o compromisso do clube com o hóquei feminino e a ambição de competir “para ganhar, seja contra quem for”.

Paulo Almeida, do Benfica, e Rui Pedro, da Sanjoanense, querem levar troféu

Palmarés

A Supertaça António Livramento inicia-se às 12h00 entre o campeão nacional FC Porto e Sporting CP, vencedor da Taça de Portugal. Às 18h00, é a vez de SL Benfica e AD Sanjoanense medirem forças na Supertaça Feminina.

O FC Porto é o clube com mais Supertaças no palmarés, tendo conquistado a última (23.ª) em 2019. Já o Sporting venceu a competição por duas ocasiões (1982 e 2015). De referir, que apenas cinco emblemas conquistaram a Supertaça António Livramento. Foram eles FC Porto (23), SL Benfica (7), OC Barcelos (5), Sporting CP (2) e AD Valongo.

Em femininos, o Benfica venceu no ano passado, em Odivelas, a APAC Tojal por 6-1. As águias são recordistas do troféu (11 conquistados), seguido pelo Nortecoope (7), HC Turquel (2), HC Sintra (2), Lobinhos (1), Carvalhos (1), AA Amadora (11) e ACDCP Vila Boa do Bispo (1).

Os bilhetes para a Supertaça António Livramento e Supertaça Feminina estão à venda em Meoblueticket.pt ou na bilheteira do Pavilhão a partir das 10h00 de sábado. As duas Supertaças terão transmissão em direto na RTP 2.

#Duelos intensos nas Supertaças de Hóquei em Patins

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados