Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

É jogo de Taça? Então o Duarte resolve!

É jogo de Taça? Então o Duarte resolve!

É jogo de Taça? Então o Duarte resolve!

CraquesCraques|

Duarte foi nome de sucesso na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Num dia cheio de surpresas, à tarde foi Duarte Martins a lançar o Lusitano Évora para o triunfo na Covilhã, ao defender um castigo máximo. E à noite, Duarte Almeida, do Caldas, revelou-se decisivo nos penáltis em Tondela.

A 4ª eliminatória da Taça de Portugal trouxe resultados expectáveis, reviravoltas loucas, os inevitáveis tomba-gigantes e ainda guarda-redes decisivos. E, neste caso, brilharam, então, os guarda-redes de Lusitano de Évora e do Caldas SC que têm, curiosamente, o mesmo nome próprio: Duarte. A inspiração que ambos mostraram serviu, então, para que as respetivas equipas se apurassem para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. É jogo de Taça? Então o Duarte resolve!

Duarte Martins repete a dose

O Lusitano de Évora foi ganhar 2-0 ao Sporting da Covilhã e bem pode agradecer a Duarte Martins. Algarvio de gema, o guardião, de 23 anos, defendeu um penálti de Cheikh Niang aos 15 minutos, já depois de a equipa de Pedro Russiano se ter adiantado no marcador, aos 8 minutos.

Duarte Martins sagrou-se campeão do Campeonato de Portugal em 24/25

Tiago Baptista bisou (8′ e 26′) mas foi na baliza que o Lusitano mostrou uma segurança de alto nível. Até porque este não foi o único penálti que Duarte Martins já defendeu esta época. O primeiro fora já na 2ª jornada da Liga 3, quando parou o castigo máximo de Ruben Pinto, do Mafra, num jogo em que os eborenses golearam, então, por 4-1.

Duarte Almeida dá nas vistas

Aos 19 anos, Duarte Almeida foi aposta de José Vala para a baliza do Caldas na difícil deslocação ao terreno do Tondela. Mas é nestes momentos que nascem os campeões. O jovem guardião, que está no clube das Caldas da Rainha há 15 anos, mostrou bons reflexos e uma segurança intransponível, mantendo o Caldas sempre vivo na partida.

Duarte Almeida festejou efusivamente com os adeptos do Caldas SC

Com várias intervenções de relevo – saídas a tempo, segurança entre os postes, antecipação aos adversários e tranquilidade a jogar com os pés -, Duarte Almeida provou ter qualidade para lutar pela baliza com Wilson Soares. E, aos 19 anos, não tremeu no desempate por penáltis. Defendeu o de Yarlen e festejou efusivamente com as centenas de adeptos que viajaram das Caldas da Rainha até ao Estádio João Cardoso.

Resta agora aguardar pelo sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, agendado para esta 3ª feira, pelas 14h30, para saber contra quem é que a dupla de guarda-redes irá brilhar. É jogo de Taça? Então o Duarte resolve!

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados