Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Estarreja e Ovarense em duelo de líderes na AF Aveiro

Estarreja e Ovarense em duelo de líderes na AF Aveiro

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

Estarreja e Ovarense protagonizam, este fim de semana, um duelo de líderes no Campeonato SABSEG da AF Aveiro.

Vai ser uma jornada quentinha no principal escalão do futebol distrital de Aveiro. O Estarreja, segundo classificado, recebe a Ovarense, líder, num duelo importante para as contas do campeonato.

O Campeonato SABSEG é liderado por três equipas, todas com os mesmos pontos e registos semelhantes. Cinco jogos, quatro vitórias, um empate e 13 pontos conquistados. Porém, fruto da diferença de golos, é a Ovarense, melhor ataque, que lidera, embora o Estarreja també mtenha uma diferença de golos de +9, mas menos tentos apontados.

O conjunto de Ovar é o segundo melhor ataque do campeonato, com 16 golos, menos um que o Espinho, enquanto o Estarreja é a melhor defesa, com quatro sofridos, a par do Lobão.

A surpresa do Estarreja

O Estarreja tem sido uma das grandes surpresas da época na AF Aveiro. A equipa foi promovida esta temporada ao principal escalão distrital e encontra-se invicta e no segundo lugar.

A turma orientada por João Couras tem praticado um bom futebol e com 13 golos marcados e apenas quatro sofridos, vem-se revelando como um conjunto coeso e focado no aspeto ofensivo.

Triunfos por 3-1 frente ao Paços de Brandão, 3-0 contra o Oliveira do Bairro e 4-1 diante do Esmoriz são exemplos dos bons resultados até ao momento.

Em destaque está o médio João Pedro Bastos, o melhor marcador do Estarreja, com quatro golos apontados.

O poder ofensivo da Ovarense

A Ovarense tem estado em grande plano, tanto no campeonato distrital como na Taça de Portugal, pese a eliminação na prova rainha, uma vez que a equipa deu luta ao Covilhã, da Liga 3, derrotada só nos penáltis.

No Campeonato SABSEG são 16 golos marcados, um número bastante positivo, e apenas sete sofridos, ainda não conhecendo o sabor da derrota.

A Ovarense já conseguiu triunfos importantes contra rivais de peso e que podem competir pela subida de divisão, nomeadamente o Espinho, com uma vitória por 4-3. Destaque, ainda, para as vitórias ao JuveForce, por 5-0, e Cesarense, por 2-1.

O conjunto tem dois avançados que estão a ser um pesadelo para as defesas adversárias. Mário Correia é o melhor marcador, com seis golos, quatro no campeonato, e uma assistência.

A ele junta-se Gonçalo Semedo, que leva três golos e três assistências no campeonato, mais dois na Taça de Portugal.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados