Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Estrasburgo apresentou o primeiro onze só de jogadores nascidos no século XXI das ligas de topo

Estrasburgo apresentou o primeiro onze só de jogadores nascidos no século XXI das ligas de topo

CraquesCraques|

A primeira jornada da Ligue 1 ficou marcada pela idade dos jogadores do Estrasburgo utilizados frente ao Metz. A equipa treinada pelo jovem Liam Rosenior, de 41 anos, alinhou só com jogadores nascidos no século XXI, incluindo suplentes utilizados.

A história foi feita no Metz-Estrasburgo, da primeira jornada da liga francesa, devido à idade dos jogadores da equipa visitante. Pela primeira vez, em todas as ligas de topo, todos os jogadores utilizados pelo Estrasburgo nasceram já no novo século. Para sermos ainda mais específicos, o jogador mais velho do Estrasburgo foi, então, o sueco Sebastian Nanasi, nascido em maio de 2002, que entrou aos 72 minutos. Estrasburgo apresentou o primeiro onze só de jogadores nascidos no século XXI das ligas de topo.

A nova geração posta à prova

O Estrasburgo, parceiro do grupo do Chelsea, não é composto só por jovens jogadores. O homem do leme do Racing é, então, Liam Rosenior. Aos 41 anos, o antigo lateral é o segundo treinador mais jovem da Ligue 1 – apenas atrás de Didier Dogard, do Le Havre.

O onze apresentado pelos Blues et Blanc frente ao Metz, no primeiro jogo da Ligue 1, foi histórico por ser, então, o primeiro totalmente composto por jogadores nascidos no novo século. A média de idades foi de 20,8 anos. O jogador mais novo e o mais velho que participaram nesta partida saltaram, então, do banco: Kendry Páez, nascido a 4 de maio de 2007, e Sebastian Nanasi, nascido a 16 de maio de 2002. Dentro dos titulares, Sam Amo-Ameyaw foi o mais novo do Estrasburgo – o anglo-ganês fez 19 anos em julho.

A estes jovens junta-se, ainda, o português Rafael Luís, contratado ao Benfica B, por empréstimo com opção de compra.

O onze apresentado pelo Estrasburgo

Liam Rosenior, o novo técnico do Estrasburgo, tem, então, em mãos um plantel muito jovem. E especialmente devido ao projeto em que o clube se encontra inserido. Devido ao protocolo em vigor com o Chelsea, o emblema francês costuma ‘acolher’ muitos jovens emprestados pelo Chelsea.

Os titulares foram: GR: Mike Penders (20 anos); DEFESAS: Sam Amo-Ameyaw (19 anos), Junior Mwanga (22 anos), Hogsberg (19 anos), Mamadou Sarr (19 anos) e Ouattara (19 anos); MÉDIOS: El Mourabet (19 anos), Lemaréchal (22 anos) e Valentín Barco (21 anos); AVANÇADOS: Joaquín Panichelli (22 anos) e Emanuel Emegha (22 anos). Suplentes utilizados: Dilane Bakwa (22 anos), Sebastian Nanasi (23 anos) e Kendry Páez (18 anos).

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados