
Football Manager 26 saiu hoje! Eis os melhores projetos na Liga 3 e CP
A Liga 3 e o Campeonato de Portugal (CP) são o palco ideal para quem ambiciona começar de baixo e moldar o futuro de um clube. Estes escalões, repletos de talento e de gigantes adormecidos, são o terreno fértil para a criação de uma dinastia, replicando o sonho de encontrar o próximo ‘Tó Madeira’. Os projetos selecionados equilibram o potencial de jovens, a ambição de reerguer colossos e a emoção de elevar clubes estreantes. O teu novo ‘save’ começa agora! Football Manager 26 saiu hoje! Eis os melhores projetos na Liga 3 e CP.
A Liga 3, o terceiro escalão nacional, oferece desafios de alto nível e grande competitividade. Na Série A, a AD Sanjoanense destaca-se, então, pela média de idades mais baixa entre os clubes, ideal para o treinador focado em desenvolvimento e valorização de ativos. Já o USC Paredes propõe-nos um desafio de continuidade: consolidar o projeto após a promoção do CP e garantir, então, a subida aos escalões profissionais.

Na Série B, o foco é operar o renascimento de históricos. O Belenenses e a Académica representam a oportunidade de recolocar dois dos maiores emblemas do futebol português na ribalta da Primeira Liga. Pelo que devem ser considerados projetos de paixão, onde a gestão financeira e o aproveitamento da mística serão cruciais.
O CP é, por excelência, o patamar das histórias improváveis, onde o scouting e a gestão de recursos são vitais para o sucesso. Na Série A, o Mirandela, recém-promovido e com um plantel jovem, convida, desta forma, à estabilidade e ao desenvolvimento sustentável. O objetivo inicial é a permanência, com o sonho de construir um projeto sólido no Norte.

As Séries B e D trazem, então, mística e ambição. O Salgueiros e o Beira-Mar anseiam por regressar aos grandes palcos, oferecendo a responsabilidade de honrar um legado com adeptos fiéis. Já O Elvas carrega a nobre missão de ser o clube que recoloca a região do Alentejo no mapa dos campeonatos profissionais. Um projeto com forte pendor regional e emocional, acompanhado de uma massa adepta muito presente.
Por fim, o JD Lajense (Série C) mostra ser, então, a verdadeira prova de fogo. Sendo um estreante em campeonatos nacionais, o desafio reveste-se de pura sobrevivência e afirmação.
A verdadeira magia do Football Manager reside, então, na descoberta de talentos escondidos. Estes jovens, a atuar nos escalões mais baixos, podem ser uma espécie de ‘Tó Madeira’ particular.

Atenção, por isso, a Gabriel Fraga (Camacha) e Javi Bernal (O Elvas), dois nomes com potencial para serem a flecha da equipa, com garantia de golos. Outros nomes a seguir são Diogo Nascimento (Sintrense), com físico e presença de área, Patrão Correia (Peniche), um motor, e Pedro Costa (Naval), um jogador com criatividade e técnica muito apurada.
Há, também, Rivaldo Lopes e André Dias (V. Sernache), Joy (Vila Meã), Gustavo Coutinho (Salgueiros) e Ivo Nabais (União da Serra). Duarte Bonito (Sintrense) é outro jogador que merece destaque. Investir nestes talentos pode tornar-se, então, a chave para o sucesso a longo prazo e a satisfação de ter descoberto a próxima lenda do futebol português. O FM26 está aí!

A equipa dos capões, que participa na AF Porto Divisão de Elite I, ainda não perdeu em tempo regulamentar ou extra sob o comando do antigo lateral-esquerdo. A primeira vitória surgiu na última jornada, na receção ao Valonguense. O Freamunde ainda não sabe o que é perder para o campeonato com Vitorino Antunes ao comando. [...]

Desde que Mika assumiu o comando técnico do Leça, substituíndo Carlos Pinto, o conjunto só sabe ganhar e já está no terceiro lugar da Série B do Campeonato de Portugal. Não foi um arranque positivo para o Leça, mas desde que Mika está no comando, o conjunto só sabe vencer! São três vitórias no mesmo [...]

O menino Didi, jogador do Oliveira do Douro que lutava contra um cancro, morreu na passada sexta-feira, no dia em que completava sete anos. Foi através das redes sociais que o Oliveira do Douro anunciou o falecimento de Didi, jogador da formação do emblema gaiense, no dia em que completava sete anos, vítima de um [...]

A equipa de futebol da NOVA SBE (School of Business & Economics), Universidade em Lisboa, entrou nas divisões distritais na época de 2019/20. Desde então, tem evoluído e adquirido cada vez mais capacidade para competir contra as mais experientes equipas presentes na AF Lisboa. Antes de entrar no campeonato distrital, a NOVA SBE já participava, [...]

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.