Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

José Chastre assiste e faz golo na vitória épica do Salgueiros: "Vivemos ali a alma salgueirista"

José Chastre assiste e faz golo na vitória épica do Salgueiros: "Vivemos ali a alma salgueirista"

José Chastre assiste e faz golo na vitória épica do Salgueiros: “Vivemos ali a alma salgueirista”

CraquesCraques|

Guardião português foi decisivo na reviravolta do Salgueiros em casa do Alpendorada. “Pode ter sido o ponto de viragem na nossa época”, admite ao Craques. Chastre assistiu Diogo Valente para o 1-1 e, aos 87′, fez um golo… de baliza a baliza. Num jogo em que os salgueiristas acabaram reduzidos a nove jogadores. Nos tempos livres, o guardião dedica-se… à mecatrónica automóvel.

Ainda a recuperar das emoções fortes vividas no jogo de domingo, José Chastre falou ao Craques para contar aquele que terá sido o jogo mais marcante da sua vida. “Nunca tinha feito um golo e uma assistência no mesmo jogo, realmente. Mas se a assistência foi mais um pontapé para a frente, já o golo foi com intenção. Sabia que o vento estava forte, pois tinha estado contra nós na 1ª parte e rematei com força por ver que o guarda-redes do Alpendorada estava adiantado. Correu bem.”, admitiu. O Salgueiros virou o jogo em casa do Alpendorada reduzido a dez jogadores e acabou mesmo a partida só com nove elementos. José Chastre assiste e faz golo na vitória épica do Salgueiros: “Vivemos ali a alma salgueirista”.

Num jogo repleto de episódios, os mais importantes acabaram por dar o triunfo à equipa de Mauro Bastos. E a maioria das pessoas nem acreditava que tivesse sido Chastre a marcar o 1-2 final. “Houve muita gente que ficou ‘à toa’. Não sabiam quem tinha marcado o nosso segundo golo. ‘Mas foi o Chastre? Não foi nada o Chastre’ (risos)”, explicou.

Chastre joga a quarta época com a camisola do Salgueiros

No final do dia, o telemóvel ficou, então, “carregado de mensagens”. “Para além de me perguntarem se tinha mesmo sido eu, perguntavam-me se tinha sido num canto. Porque não lhes passava pela cabeça que eu fizesse um golo de baliza a baliza”, disse o experiente guardião, de 32 anos.

“Ponto de viragem na época”

Este resultado pode transformar uma temporada. “Todos sabem que queremos lutar para chegar aos lugares que dão acesso à Fase de Promoção à Liga 3. E vínhamos de alguns resultados menos conseguidos. Pode ser que este jogo seja o ponto de viragem na época”, atirou, esperançoso.

Sendo um dos elementos mais experientes, José Chastre deixou, então, elogios ao capitão Diogo Valente, de 41 anos. E autor do primeiro golo do Salgueiros em casa do Alpendorada. “É o nosso capitão, um elemento importantíssimo dentro do grupo. Ele ajuda-nos bastante, tanto aos mais velhos como aos mais novos. Temos muita sorte em contarmos com uma pessoa como ele no nosso grupo”, afirma.

José Chastre deixou elogios ao veterano capitão Diogo Valente

Sobre o que tem faltado ao Salgueiros para estar mais perto dos dois primeiros classificados, as razões são apontadas sem reservas. “Tem-nos faltado aquela pontinha de sorte no ataque. Porque nós criamos as oportunidades mas depois, em muitas ocasiões, não conseguimos concretizar com a eficácia desejada. Mas esperamos mudar isso nos próximos jogos”, diz.

Mística do Salgueiros

A conhecida e tão elogiada alma salgueirista teve, então, o seu ponto alto esta época no terreno do Alpendorada. Mas Chastre espera que essa se repita em vários campos do país até ao final de uma temporada que, espera, possa trazer alegrias ao grupo, adeptos e clube.

Guardião decisivo no triunfo alcançado em casa do Alpendorada

“Temos alguns jogadores que chegaram ao clube esta época e começam a interiorizar aquilo que chamamos de mística do Salgueiros. Por isso é que nos cabe a nós, os mais velhos, a missão de transmitir essa alma com que a equipa deve entrar em todos os jogos”, reconhece o guardião. O Salgueiros terminou o jogo em Alpendorada com nove jogadores e a segurar um triunfo que pode vir a revelar-se determinante nas contas finais da época.

Curso de mecatrónica automóvel

José Chastre é dono da baliza do Salgueiros mas, nos tempos livres, dedica-se a uma paixão antiga. “Sempre gostei de carros, desde miúdo. Antigamente era o tunning mas isso já me passou. Eu acabei o 12º ano através de um curso de mecatrónica automóvel e agora estou a tirar um curso ainda mais avançado sobre este tema”, contou ao Craques.

Ou seja, quando acabar o futebol, já há um Plano B estabelecido. “Quando somos novos, nunca pensamos muito no que pode acontecer depois do fim da carreira. Mas a mecatrónica automóvel ajuda-me a ganhar conhecimentos numa área de que gosto bastante e como tenho tempo livre, consigo aproveitar para desenvolver as minhas capacidades. Se será o futuro? Pode ser, pode ser…”

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados