Kun Aguero, avançado formado no Independiente, estreou-se na primeira equipa do maior campeão sul-americano com apenas 15 anos. E desde aí escreveu a história que todos lhe conhecem. Mas, aos 36 anos, Kun Agüero ainda faz golos pelo Independiente.
Afastado há 4 anos do futebol, altura em que se viu forçado a terminar a carreira por causa de um problema cardíaco – após 5 jogos feitos com a camisola do Barcelona – Agüero voltou ao Independiente para jogar no campeonato de veteranos da Argentina. No dérbi de avellaneda, frente ao rival Racing, mostrou que ainda sabe como se marcam golos de grande categoria.
O jogo frente ao Racing terminou 3-3 mas o grande destaque da partida foi o regresso do antigo avançado de Atlético Madrid e Manchester City aos relvados.
Agüero fez um golo pelo Independiente quase 19 anos depois. O último golo com a camisola dos diabos vermelhos fora a 29 de abril de 2006, quando apontou o 2-0 final num triunfo em casa do Olimpo de Bahía Blanca. O jogo dizia, então, respeito à 17ª jornada do Torneio Clausura da época 2005/06.
As presenças nesta equipa de veteranos serão “ocasionais”, como disse, no final da partida, em entrevista à Tyc Sports: “Se eu estiver em Buenos Aires, chamem-me. (…) A ideia é aproveitar.”
Para voltar a jogar futebol a um nível mais exigente, Kun afirmou que teve de se preparar de forma mais séria. “Perdi seis quilos e meio, comecei a fazer mais exercício. Obviamente, já estou mais velho e voltar a jogar significa que tenho de voltar a treinar. Mas, entretanto, posso divertir-me e a minha saúde está óptima”, disse.