Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Miguel Vila Cova - um filho da casa a escrever história na Póvoa

Miguel Vila Cova - um filho da casa a escrever história na Póvoa

Miguel Vila Cova – um filho da casa a escrever história na Póvoa

CraquesCraques|

O defesa-central, de 19 anos, formado no Varzim e herdeiro de uma dinastia poveira, viveu um momento especial na última jornada. Marcou o seu primeiro golo pela equipa sénior do clube do coração.

A estreia a marcar surge, então, num momento em que Miguel Vila Cova começa a ganhar espaço e responsabilidade dentro da equipa do Varzim. Após assumir a titularidade, o jovem defesa-central somou, então, exibições seguras e cresce sob o orgulho de representar o emblema que marcou, então, as carreiras futebolísticas de vários dos seus familiares. Miguel Vila Cova – um filho da casa a escrever história na Póvoa.

ADN de Varzim e sobrinho de… Alexandre

Miguel Vila Cova representa como poucos o espírito e a identidade do Varzim. Nascido na Póvoa de Varzim, cresceu com o símbolo estampado na memória e no coração. A sua ligação ao clube não é apenas emocional, mas também familiar, e está enraizada na história da instituição.

O central fez, então, todo o seu percurso de formação no clube poveiro, passando por todos os escalões até chegar aos seniores, seguindo uma forte tradição familiar. O pai, Lírio José dos Santos Vila Cova, vestiu a camisola durante vários escalões de formação e foi, também, treinador da equipa de juniores varzinistas.

Miguel só sabe o que é representar a equipa do Varzim

O mesmo fizeram os seus tios, o antigo guardião Francisco Filipe, e nada mais nada menos do que Alexandre, o mítico central do Varzim, que representou o clube durante incríveis 17 épocas. E em muitas delas foi o capitão, sendo um dos históricos do Varzim. Alexandre é mesmo o futebolista com mais jogos da história do clube – 391 – tendo sido a figura da defesa varzinista de 1992/93 a… 2008/09!

O ano de afirmação

Após dois anos a alternar entre a equipa B e aparições pontuais na formação principal, somando apenas três jogos oficiais pela equipa sénior nesse período, 2025/26 pode marcar, então, o ponto de viragem na carreira de Miguel Vila Cova. A confiança depositada pelo treinador e a evolução competitiva colocaram-no entre os titulares e a resposta não tardou.

No último fim-de-semana, o central estreou-se a marcar pela equipa sénior, frente ao Sp. Braga B. Um momento que simboliza muito mais do que um simples golo.

Miguel Vila Cova estreou-se a marcar pela equipa sénior do Varzim

Para Miguel, foi, então, a concretização de um sonho de infância. Já para o Varzim, significa o crescimento de mais um talento feito em casa. E para a família Vila Cova, a confirmação de que o legado continua vivo no clube que ajudaram a construir ao longo de gerações.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados