Num dos resultados mais inesperados do Brasileirão 2025, o Vasco Gama, de Philippe Coutinho e Nuno Moreira, foi ao Morumbi golear o Santos, de Neymar, por 6-0. Um resultado que agravou a crise do Peixe, motivou o despedimento do treinador Cléber Xavier e deixou Neymar em lágrimas no final do jogo. Curiosamente, a maior derrota da carreira do camisola 10 do Santos teve a marca de um dos seus amigos de infância: Philippe Coutinho. Neymar – a derrota mais pesada teve o dedo de um dos melhores amigos.
O Santos até chegou a este duelo após duas vitórias consecutivas, uma delas sobre o Cruzeiro de Leonardo Jardim. Mas na receção ao Vasco, a equipa de Cléber Xavier, que até chegou ao intervalo a perder apenas 1-0, descontrolou-se no arranque da 2ª parte. Em 17 minutos, o Peixe sofreu, então, cinco golos, dois deles da autoria de Philippe Coutinho, um amigo de longa data.
Coutinho e Neymar conheceram-se, então, nas camadas jovens das seleções brasileiras, em torneios de Sub-15 e Sub-17. Considerados promessas do futebol brasileiro, ambos criaram uma forte ligação que depois se manteve quando também rumaram a clubes diferentes na Europa. Neymar chegou mesmo a considerar Coutinho de “irmão de vida” e ambas as famílias têm ótima relação.
No final da partida, Neymar sentou-se, então, no chão a chorar compulsivamente. “Totalmente dececionado com o nosso jogo. Os adeptos estão no direito de fazer todo o tipo de protestos, mas hoje estão no direito de ofender. Sentimento de muita vergonha, nunca tinha passado por isso na minha vida. O choro é de raiva, de tudo. Infelizmente, não consigo ajudar de todas as formas. Hoje foi uma m****, essa é a realidade”, explicou.
Esta foi mesmo a maior derrota da carreira de Neymar. Antes disto, havia perdido, então, duas vezes por 4-0. A primeira, também com a camisola do Santos, diante do Barcelona no Mundial de Clubes de 2011. E a segunda, já ao serviço do Barça, diante do PSG, na Champions. Mas esta, a avaliar pelas palavras do craque, foi mesmo a mais pesada, em todos os sentidos.
“É uma vergonha fazer este tipo de jogo com a camisola do Santos. Todos devem ir dormir sobre o assunto, ir para casa e pensar no que querem fazer. Com esta atitude, se voltarmos a fazer o que fizemos em campo, nem precisamos de nos apresentar no jogo de quarta-feira”, concluiu.
Visivelmente abatido com o resultado e com a imagem que a equipa do Santos deixou em campo, Neymar até admitiu, então, que os adeptos tinham o direito de insultar os jogadores. Mas o experiente avançado recebeu, então, uma mensagem muito especial. O filho mais velho de Neymar, Davi Lucca, apoiou o pai através do whatsapp e o craque partilhou a mensagem nas redes sociais.
“Boa noite, pai. Sei que hoje foi um dia difícil para ti e para nós, mas queria que soubesses que, nestes momentos difíceis, e quando ninguém estiver ao teu lado, eu vou estar sempre aqui contigo para te apoiar.
Tu és mais do que um excelente pai, você é um ídolo, você é a minha inspiração, e mesmo nos dias em que choras, quero que você saiba que te amo muito. Sempre tenha isso em mente. Tenha em mente que que a tua família está aqui ao teu lado para te apoiar e ajudar em todos os momentos, independentemente se é difícil ou bom.
Você é MEU pai, e sempre saiba que estou aqui para você. Agora quero que você levante a cabeça e vá para cima deles como você sempre fez e é fará. Você é fod4. Te amo do fundo do meu coração. E nunca desistas do teu maior sonho por pessoas que nem te conhecem ou sabem quem você é, porque tu és capaz. Não use a derrota de hoje como um fracasso. Ao invés, use-a como motivação para sempre ser melhor do que ontem. Nunca se esqueça, VOCÉ É F***.
VAI PRA CIMA DELES”
Com apelido de piloto de automóveis, João Gião tem o Sporting B muito bem oleado e prova disso são as duas vitórias no arranque do campeonato. E não são triunfos quaisquer: os leõezinhos bateram o 5º e 6º classificados da época passada e parecem lançados para uma grande época. Dois jogos na Liga 2, duas [...]
Desde a saída do treinador João Nuno para o Belenenses, já transitaram para o Restelo nove elementos do clube de Sintra, incluindo jogadores e staff técnico. Contudo, o 1.º Dezembro reequilibrou-se e arrancou na Liga 3 sem derrotas. Está, então, à frente dos azuis do Restelo na classificação. O reencontro está agendado para outubro. O [...]
Em todas as 14 temporadas que o Moreirense disputou a Primeira Liga, nunca conseguiu arrancar com mais do que duas vitórias seguidas. O novo treinador, que já leva seis pontos ao fim de duas rondas, pode, então, ser o primeiro a conseguir este feito em Moreira de Cónegos. Basta pontuar no dérbi do Minho frente [...]
O guardião alemão Kevin Trapp fechou, aos 35 anos, um dos contratos mais insólitos da história do futebol mundial. Grande influência nesta decisão de aceitar o desafio do Paris FC, recém-promovido à Ligue 1, teve a mulher e modelo brasileira, Izabel Goulart. Kevin Trapp, ex-guarda-redes de Paris Saint Germain e do Eintracht Frankfurt, foi oficializado [...]
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.