
Nuno Mousinho Esteves foi esta semana anunciado CEO da Soccerex
Natural de Lisboa, com raízes familiares em Goa e Timor-Leste, Nuno Mousinho Esteves desenvolveu uma carreira marcada pela ligação a mercados estratégicos e pela capacidade de criar pontes entre geografias e culturas. Com praticamente três décadas de experiência na indústria do futebol internacional, Nuno Mousinho Esteves participou, então, em projetos relevantes em diversos países como Portugal, Inglaterra, Estados Unidos da América, Brasil e Índia. Mercados com os quais começou, então, a construir relações consistentes ainda no início dos anos 2000. Agora, Nuno Mousinho Esteves é o novo CEO da Soccerex.
Ao longo do seu percurso, Nuno Mousinho Esteves viu a sua ação ligada aos mais diversos processos de internacionalização de clubes, mas também de aconselhamento estratégico e promoção de parcerias institucionais.

O novo CEO da Soccerex colaborou, por exemplo, com o Sporting Clube de Portugal num dos primeiros movimentos estruturados de expansão internacional do futebol português. Em que promoveu, então, entre outras iniciativas, a transferência de Sunil Chhetri, o mais conceituado e internacional jogador da Índia, para Alvalade, em 2012.
Mas Nuno Mousinho Esteves teve também um papel ativo na reestruturação do Estoril Praia SAD, ao trazer para Portugal a empresa de marketing internacional Traffic. Dessa forma, ficou associado ao relançamento do clube e à projeção de vários jogadores e treinadores que mais tarde viriam a destacar-se no panorama nacional e internacional. Entre os quais Marco Silva, que hoje treina o Fulham.
Mais recentemente, Nuno Mousinho Esteves criou, de raiz, o projeto da SAD do Cascais. Uma aposta que, entretanto, seduziu um Fundo de Investimento baseado nos Países Baixos. O qual pretende, a médio prazo, colocar, então, o emblema nos campeonatos profissionais.

Em paralelo, Nuno Mousinho Esteves é piloto de competição no Troféu Porsche Cup Ibérica e alargou, já este ano, a sua paixão pelos desportos motorizados à gestão de marcas de media relevantes em Portugal como a Autosport e Automais.
Isto, claro está, em simultâneo com o trabalho que também tem desenvolvido de consultoria junto de clubes em mercados como os EUA, Brasil e Índia. Contribuindo, assim, para o crescimento e profissionalização de estruturas desportivas locais.
Apoiante do futebol feminino há mais de duas décadas, Nuno Mousinho Esteves vê o futebol como uma ferramenta de transformação social e acredita no seu potencial para gerar impacto positivo e criar oportunidades em contextos diversos. E como CEO da Soccerex, Nuno Mousinho Esteves pretende reforçar a presença e relevância global da marca ao longo de todo o ano. Nomeadamente, através de novos formatos, uma aposta clara na digitalização e parcerias com federações, ligas e organismos internacionais.
A visão passa, então, por manter a Soccerex, reconhecida desde 1996 pelos seus eventos e fóruns que reúnem clubes, federações, ligas, marcas, investidores e decisores de todo o ecossistema do desporto-rei, como espaço de encontro e diálogo. Mas também como motor de novas oportunidades para quem constrói o futuro do futebol, em todas as suas formas, geografias e dimensões.

De um lado, o Paredes de Tarantini que atravessa uma fase com 5 jogos sem perder e três triunfos seguidos. Do outro, o Amarante de Alex Costa que está imbatível também há 5 jogos, nos quais somou, então, outras tantas vitórias. Um jogo imperdível na penúltima ronda da fase regular da Série A da Liga [...]

Aos 39 anos, o craque ítalo-brasileiro continua a ser decisivo no futsal do Sporting. Desafiando o tempo e afirmando-se como uma das maiores figuras da história do futsal português. Na goleada por 11-4 frente ao Valpaços, para a Taça da Liga, o ala leonino voltou a deixar a sua marca com um golo e sete [...]

À entrada da 15.ª jornada das 26 previstas na fase inicial do Campeonato de Portugal, com mais de metade da época disputada, é tempo de olhar para o campeonato para lá dos marcadores e das estatísticas ofensivas. Num contexto competitivo marcado pelo equilíbrio e por margens cada vez mais curtas, a solidez defensiva continua a [...]

O Folgosa da Maia FC, lanterna vermelha da Série 2 da Divisão de Elite da AF Porto, roubou pontos na visita ao terreno do líder isolado, Padroense FC. O jovem avançado Paulo Silva, de 23 anos, foi o herói da partida, ao bisar na partida e ser decisivo no empate. À entrada para a 16ª [...]

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.