Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

O Elvas sub-23: o líder invicto e intransponível da distrital de Portalegre

O Elvas sub-23: o líder invicto e intransponível da distrital de Portalegre

O Elvas sub-23: o líder invicto e intransponível da distrital de Portalegre

CraquesCraques|

Para dar sequência ao bom momento d´O Elvas no Campeonato de Portugal, também a equipa sub-23 continua a dar sinais claros de maturidade competitiva, na primeira divisão distrital de Portalegre. Apesar da juventude do plantel, a formação ´azul e ouro` é, então, líder invicta. E o grande destaque no ano de estreia nas competições do distrito alentejano.

Este fim-de-semana, a vitória expressiva por 4-1 frente ao Mosteirense, segundo classificado, deixou evidente o lugar onde a turma sub-23 dos ´cavaleiros` quer estar. No topo da tabela. Com três jornadas disputadas, a formação sub-23 de O Elvas só sofreu golos por duas vezes, e subiu à liderança da 1ª Divisão da AF Portalegre com um jogo a menos. O Elvas sub-23: o líder invicto e intransponível da distrital de Portalegre.

Em ascensão

Apesar do sucesso imediato, nem sempre o principal papel dos clubes com equipas ´bês` ou mesmo sub-23, passa por chegar a elevados patamares. Isto porque esse foco compete, na maioria das vezes, à equipa sénior. Contudo, os resultados positivos devem-se certamente, ao papel estratégico da formação de O Elvas na preparação dos atletas.

O Elvas Sub-23 é a melhor defesa do campeonato, a par do Portalegrense

E a consequência dessa constante aposta reflete-se no número de jogadores que transitaram para a equipa no Campeonato de Portugal. Como são exemplo Diogo Carlos, defesa-central de 18 anos, que se estreou e logo a marcar; Pedro Souza, médio de 19 anos; ou Leonardo Serrano, lateral-direito de 22 anos. Entre outros jogadores, que muitas vezes já integram os treinos da equipa A.

Com isso, logicamente que o sucesso desportivo dentro das quatro linhas surge com naturalidade, mas também merece a devida valorização. É, no fundo, o resultado de um bom trabalho interno nos escalões de formação.

A idade não é um posto

Ainda que, com apenas três jornadas disputadas, já se consiga observar um padrão. Sob o comando de Bruno Tomé, o treinador desde 2022/2023, a equipa tem uma média de idades baixa (19,24), mas isso não a impede de se afirmar. Tem demonstrado grande qualidade no processo ofensivo e uma solidez defensiva de referência. São já oito golos marcados e apenas dois sofridos.

Edilmar Gomes soma 4 golos em 6 jogos disputados esta época

Esta temporada, os únicos deslizes da equipa foram contra o Portalegrense. Curiosamente, a única derrota foi sofrida na Final da Taça de Honra, por 1-0, com um golo marcado por Simão Tinoco. Um jogador que cumpriu praticamente toda a sua formação em O Elvas. Além disso, os Sub-23 ‘azul e ouro’ também já venceram na outra Taça do distrito. No processo ofensivo, Edilmar Gomes tem sido o mais eficaz. O avançado caboverdiano contabiliza, então, quatro golos nas várias competições já disputadas.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados