Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Palmeiras vence ao ritmo do ‘Roque’n Roll’

Palmeiras vence ao ritmo do 'Roque'n Roll'

Palmeiras vence ao ritmo do ‘Roque’n Roll’

CraquesCraques|

O jovem prodígio brasileiro marcou nos últimos três jogos do Palmeiras e foi mesmo decisivo em dois deles, ambos para o Brasileirão. A aposta de Abel Ferreira no craque formado no Atlético Paranaense está a revelar-se cada vez mais acertada.

Natural do estado do Espírito Santo e formado no Athletico Paranaense, Vítor Roque destacou-se desde cedo como um dos maiores talentos da sua geração, a par de Endrick (Palmeiras) e Marcos Leonardo (Santos). Após uma passagem sem sucesso pela Europa, o jovem avançado, de 20 anos, foi uma das maiores contratações de inverno do Palmeiras e já justifica a aposta de Abel Ferreira. Roque marcou nos últimos três jogos do Verdão, sendo decisivo nos triunfos sobre Vasco da Gama e São Paulo. O Palmeiras vence ao ritmo do ‘Roque’n Roll’.

O impacto na equipa de Abel Ferreira foi imediato. Integrado num sistema taticamente exigente, mas ajustado às suas características, Vítor Roque voltou a sorrir e, sobretudo, a marcar. A sua velocidade, agressividade e instinto goleador têm sido peças-chave no ataque do líder do campeonato. Ao ponto de já ser apontado como um dos maiores destaques do atual Brasileirão.

Adaptação difícil em Barcelona

Aos 18 anos, Vítor Roque assinou contrato com o Barcelona. Porém, a sua transição para a Europa revelou-se, então, mais complicada do que o esperado. A forte concorrência que enfrentou na luta pela posição de avançado, onde encontrou nomes como Lewandowski, Yamal, Raphinha ou, até, João Félix, não lhe permitiu despontar como seria expectável.

Sem ritmo de jogo e a precisar de tempo para crescer, o clube catalão optou, então, por cedê-lo ao Betis, por empréstimo. Ainda assim, a curta passagem pelo clube de Sevilha não trouxe os resultados desejados. Em 33 jogos pelos verdiblancos, Roque faturou apenas sete golos, algo que, ainda assim, ficou muito distante dos objetivos da direção do Betis.

Perante este cenário, o regresso ao Brasil surgiu, então, como a melhor solução. O Palmeiras, liderado pelo técnico português, Abel Ferreira, apostou no talento de Vítor Roque e garantiu a sua contratação em definitivo, no dia 7 de março, por 25 milhões de euros.

Ataque de luxo

Roque tornou-se, então, numa das grandes apostas de mercado de Abel para reforçar o Palmeiras, de modo a voltar a lutar por troféus esta época. E o resultado está à vista: a equipa do técnico português lidera, isolada, o Brasileirão e só sabe ganhar na Fase de Grupos da Copa Libertadores.

Estêvão e Vítor Roque têm sido as grandes figuras do Palmeiras esta temporada

Integrado num ataque de luxo, o qual conta, então, com outros craques como o prodígio Estêvão, Paulinho (ex-Atlético Mineiro), Flaco López ou ainda Felipe Anderson, Vítor Roque começa a destacar-se dos demais. O jovem menino nascido em Timóteo brilha a grande intensidade e o Palmeiras vence ao ritmo do ‘Roque’n Roll’.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados