Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Paulinho mostrou os dentes... e o Toluca foi campeão

Paulinho mostrou os dentes... e o Toluca foi campeão

Paulinho mostrou os dentes… e o Toluca foi campeão

CraquesCraques|

Avançado português ex-Sporting foi o melhor marcador do campeonato mexicano e o clube fez a festa do título 15 anos depois. “Foi a melhor decisão da minha vida”, reconheceu o ponta-de-lança, de 32 anos, autor de 14 golos no Clausura.

“Eles até caem… se o Paulinho mostra os dentes”. A letra adaptada pelos adeptos do Sporting à música da banda Gala, ‘Freed from desire”, encaixou na perfeição na época do Toluca no Torneio Clausura do México. O experiente avançado português, de 32 anos, mostrou os dentes aos adversários, com 14 golos marcados, e os rivais do Toluca foram… caindo aos seus pés. “Foi a melhor decisão da minha vida”, reconheceu o goleador à TV Azteca. Paulinho mostrou os dentes… e o Toluca foi campeão.

Em época de estreia em solo mexicano, Paulinho fez história, pelo menos, a nível pessoal. O avançado natural de Barcelos, faturou, então, por 27 ocasiões (incluindo Torneio Apertura e Clausura) fazendo desta temporada a mais goleadora da carreira. Desta forma, superou, então, os números da temporada 2019/20, a última completa ao serviço do SC Braga.

Paulinho na festa do título com a bandeira de Portugal

A vitória na segunda mão da final, disputada, então, na deslocação ao terreno do Club América, garantiu o título aos comandados de Antônio Mohamed. Técnico que assumiu o comando do Toluca, após a saída de Renato Paiva para o Botafogo, para suceder ao compatriota Artur Jorge.

Juras de amor ao clube

Após sagrar-se campeão mexicano pelo Toluca, Paulinho mostrou, então, aquilo que já sente por um clube onde nunca pensou vir a jogar. “Há um ano pensava que era um louco por vir jogar para o México, agora percebo que foi a melhor decisão da minha vida”, disse, em declarações à TV Azteca.

E o avançado revelou ainda que, apesar de limitado fisicamente, não ia deixar de jogar a final frente ao Club América. “Nos últimos jogos, creio que desde o Atlas [15.ª jornada do Torneio Clausura], tenho jogado lesionado. Mas hoje não podia faltar, não me importava se ‘rasgava’, mas hoje tinha de estar em campo”, afirmou quem anteriormente, já tinha feito, em conferência de imprensa, juras de amor ao Toluca: “Não vou jogar noutro clube que não o Toluca, a não ser que alguém fale comigo e tenha de ir. Este emblema foi uma surpresa. Mudei de continente e cultura e acabei por me adaptar muito bem. Apaixonei-me por este clube.”

Paulinho na festa com o colega de equipa, Piñuelas

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados